Slider

Bélgica: Laura Groeseneken atuará como Sennek na Eurovisão

Laura Groeseneken anunciou que participará no Eurovision Song Contest 2018 com o seu nome artístico, Sennek.


Laura Groeseneken, a representante belga na Eurovisão 2018, anunciou que atuará no concurso com o seu nome artístico, Sennek. Os últimos lançamentos musicais da cantora têm sido feitos sobre este nome. Laura explica esta decisão dizendo que "tenho feito música sobre o nome Sennek há já algum tempo. Escolhi esse nome porque é um pouco misterioso, e tem também uma ligação pessoal: o meu último nome é Groeseneken. Como estou tão envolvida em todos os processos e escolhas para a Eurovisão foi uma escolha lógica partir para esta aventura com o meu nome artístico".

Laura reagiu ainda ao sorteio de alocação nas semifinais, que ditou que a Bélgica atuará na primeira parte da primeira semifinal: "Não tinha uma preferência, mas parece-me um bom lugar. Tenho uma música, um nome e um lugar na competição agora. As peças do puzzle estão a começar a juntar-se. É muito excitante!".


Escolhida internamente pela emissora RTBF, Blanche representou a Bélgica no Festival Eurovisão 2017 com City Lights. Apontada com uma das favoritas à vitória, a candidatura apurou-se para a grande final na quarta posição com 165 pontos, apesar de ter sido apenas 13.ª classificada na votação do júri. Na final da competição, a cantora conquistou a 4.ª posição com 363 pontos, 18 deles oriundos de Portugal: o júri português colocou a Bélgica em 3.º lugar e o televoto atribuiu-lhe 10 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.