ARJ Macedónia: MRTV abre inscrições para o Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal da ARJ Macedónia abriu, esta manhã, o período de submissões de candidaturas para o Festival Eurovisão 2018. A decisão final voltará a ser tomada internamente.

Depois de ter sido o último país a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2018, a ARJ da Macedónia revelou, esta manhã, os seus planos para a escolha dos seus representantes em Lisboa. Ao contrário dos anos anteriores, em que os candidatos foram escolhidos internamente através de convite direto da MRTV, a emissora estatal do país abriu inscrições para a edição deste ano.

Todos os produtores e compositores poderão enviar as suas candidaturas para a MRTV, sendo que a emissora pública será a responsável pelo emparelhamento entre a canção selecionada com o artista escolhido, não tendo sido revelado qual o processo de seleção do representante da ARJ Macedónia em Lisboa. O prazo de inscrições termina a 8 de fevereiro, sendo espetável que os candidatos escolhidos sejam revelados no início de março.

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Temas em Destaque