Slider

Alemanha: Conheça os potenciais compositores do 'Unser Lied für Lissabon'


Os compositores responsáveis pelos temas do Unser Lied Für Lissabon estarão reunidos nos próximos dias. Saiba quem está na corrida de seguida.


Depois de escolher os seis candidatos finalistas do Unser Lied Für Lissabon (AQUI), a emissora alemã NDR revelou os compositores que serão os responsáveis pelos temas da competição. Os compositores, dos quais se destacam dois vencedores do Festival Eurovisão e um finalista da edição de 2011, reuniram-se num writting camp com os candidatos, onde desenvolverão as suas canções. No final do encontro, a NDR decidirá quais os temas mais adequados para cada candidato, sendo que apenas seis temas estarão na gala de 22 de fevereiro.

Saiba quem são os compositores de seguida:



Billy Ausitn
Compositor americano que escreveu sucessos para artistas como Joe Cocker, Lionel Richie, Taylor Swift e Blake Shelton.

Ricardo "Richy" Bettiol
Especialista em música pop e com experiência em produção musical, Richy Bettiol nasceu em Basileia mas mora atualmente em Berlim.

Alex Ehnström
Alex Ehnström foi o representante da Finlândia no Festival Eurovisão 2011 com o nome artístico de Paradise Oskar. Em Dusselförf, "Da Da Dam" terminou em 21.º lugar com 57 pontos, podendo recordar a atuação de seguida:


Alex Freund
Oriundo de Colónia, Alex Freund foi premiado recentemente pelas suas produções, tendo integrado a equipa técnica de uma das últimas tournées de Marylin Manson.

Martin Gallop
Compositor canadiano, Martin conta com vários álbuns de estúdio lançados, tendo composto temas para diversos artistas como Lena, vencedora do Festival Eurovisão 2010.

Loren Nine Geerts
Produtora musical holandês, Loren é conhecida pelos seus trabalhos como DJ, apresentado um catálogo musical diversificado, incluindo música eletrónica e house.

Nisse Ingwersen
Vindo de Hamburgo, Nisse começou a sua carreira musical no hip-pop. Recentemente colaborou em diversos projetos com Heike Kospach, Charlie Grant e Frank Sieben,

Nina Müller
Vive em Hamburgo e tem compondo canções para filmes e televisões nos últimos anos. Anteriormente, intregou a dupla Oskar e Oskar.

Jaro Omar
Começou a escrever canções aos 14 anos, tendo rumado a Nova Iorque e a Los Angeles onde trabalhou em canções para Ferras.


Quarterhead
Composto pelos compositores Josh e Janik, a dupla recebeu vários prémios internacionais e trabalharam com compositores internacionais, como Dianne Warren.

Rainer Rüstch
Compositora e produtora especializada em música tecnológica, Rainer tem colaborado com músicos de todo o mundo.

Thomas Stengaard
Dinamarquês, Thomas Stengaard foi um dos compositores de "Only Teardrops", tema vencedor do Festival Eurovisão de 2013 enquanto interpretado por Emmelie de Forest.


Joe Walter
Integrante da banda Jennifer Rostock ao lado de Jennifer Weist, Joe Walter é um dos responsáveis pelos arranjos e pela composição da maioria dos seus temas.

Ali Zuckowski
Nascido em Hamburgo, Ali escreveu dezenas da canções ao longo dos anos, em destaque "Rise Like a Phoenix", tema vencedor do Festival Eurovisão de 2015.



Estreante em 1956 e com 61 participações no curriculum, a Alemanha atravessa a pior fase de resultados da sua história. Depois da vitória em 2010 e dos tops 10 dos dois anos seguintes, o país não conseguiu, nos últimos anos, superar a 18.ª posição na grande final. Levina e Perfect Life foram os representantes alemães em Kiev, sendo que conseguiram escapar ao último lugar da final ocupado pelo país nas duas últimas edições: contudo, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.