Slider

[AGENDA] Roménia: Saiba como acompanhar a segunda semifinal do Selecția Națională 2018


A emissora romena TVR transmite, esta noite, a segunda semifinal do Selecția Națională 2018. Mihai, quarto classificado no Festival Eurovisão de 2006, é um dos concorrentes, enquanto o cantor português Ricardo Caria será um dos convidados especiais.

Depois de apurados os primeiros finalistas na semana passada (AQUI), a emissora romena TVR transmite, esta noite, a segunda semifinal do Selecția Națională 2018. A cidade de Timișoara albergará a competição no Teatro Municipal Mihai Eminescu, sendo que estarão doze candidatos a concurso. Os cinco jurados serão os responsáveis pela eleição dos três finalistas da noite.

Ricardo Caria, cantor português, será o responsável pela abertura da semifinal com "Amar Pelos Dois", tema vencedor do Festival Eurovisão 2017. No final da competição, o cantor interpretará "Lisboa Menina e Moça", sendo que poderá aceder AQUI a mais pormenores.

Poderá acompanhar AQUI a transmissão a partir das 19h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

1. Pragu' de Sus - "Te voi chema"
2. Miruna Diaconescu - "Run for You"
3. Mihai - "Heaven"
4. Othello - "Noi suntem padure"
5. Alessandro Danescu - "Breaking Up"
6. Jessie Banes - "Lightning Strikes"
7. Romeo Zaharia - "Maybe this time"
8. Rafael & Andy - "We Are One"
9. Serena - "Safari"
10. Endless feat. Maria Grosu - "Thinking About You"
11. Meriem - "End the Battle"
12. Jukebok feat. Bella Santiago - "Auzi cum bate"


Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It!, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Ricardo Caria, faça um brilharete!

    ResponderEliminar
  2. O hino da Eurovisão é um começo de emoções...será que Portugal também transmitirá em direto o Festival da canção no YouTube

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.