Slider

[AGENDA] Portugal: RTP2 transmite concerto de Il Volo esta noite


A RTP2 transmite, esta noite, o concerto Il Volo - Noite Mágica, homenagem do grupo italiano a José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.


A 7 de julho de 1990, o Teatro delle Termi di Caracalla, em Roma, considerado um dos templos mais impressionantes da ópera, recebeu o primeiro concerto do maior projeto de música clássica do século: "Os Três Tenores", um concerto que juntou José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Vinte e seis anos depois, o trio Il Volo, representante de Itália no Festival Eurovisão 2015, presentou uma homenagem aos três tenores, com um concerto que contou com a participação de Plácido Domingo e Nicoletta Mantovani.


O concerto, que decorreu a 1 de julho de 2016 na Piazza Santa Croce em Florença, será transmitido hoje, 21 de janeiro, pela RTP2 às 00h06.

O grupo italiano Il Volo ganhou o Festival de Sanremo 2015, adquirindo o direito de representar Itália no Festival Eurovisão de 2015 com "Grande Amore". Apontados como os grandes favoritos à vitória, o trio italiano alcançou a terceira posição na Grande Final, fruto do primeiro lugar no televoto e do sexto posto na votação do júri, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP2 / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.