Slider

[AGENDA] Portugal: Amanhã, sorteio das semifinais da Eurovisão em direto de Lisboa

Esta segunda-feira, um dos dias grandes do caminho rumo ao Festival Eurovisão da Canção 2018: a cerimónia de passagem de testemunho da cidade de Kiev para Lisboa, bem como o sorteio das canções participantes pelas duas semifinais. O ESCPORTUGAL acompanhará o evento nos Paços do Concelho de Lisboa.

O sorteio das semifinais e a passagem do testemunho de Kiev à cidade de Lisboa vai realizar-se amanhã, 29 de janeiro, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. A RTP e a Eurovision.tv irão transmitir o evento em direto. O ESCPORTUGAL estará no local para trazer todas as novidades para os nossos leitores.

Para ver em direto na RTP1 AQUI
Para ver em direto no eurovision.tv AQUI

A cerimónia será apresentada por Filomena Cautela e Sílvia Alberto que irão assegurar a emissão nacional e internacional deste evento, que será transmitida em direto na RTP1 e em live streaming no site da Eurovisão através do youtube. A emissão nacional será comentada por José Carlos Malato e Nuno Galopim.

Recorde-se que nesta edição do Festival Eurovisão da Canção estarão a concurso 43 países: Seis países estão automaticamente selecionados para a Grande Final no dia 12 de maio, os Big Five (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido) e Portugal como país anfitrião. A primeira semifinal irá contar com 19 países participantes e a segunda semifinal do evento com 18 países. Os seis países pré-qualificados para a Grande Final irão também a sorteio para definição da semifinal em que vão conhecer os países em que poderão votar.

Antes do sorteio das semifinais terá lugar a cerimónia de entrega da insígnia da cidade entre o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Conheça a distribuição dos concorrentes pelos 6 potes das semifinais:
Pote 1: Albânia, Suíça, Montenegro, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Macedónia
Pote 2: Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia, Irlanda, Suécia
Pote 3: Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Rússia, Ucrânia
Pote 4: Hungria, Chipre, Grécia, Roménia, Moldávia, Bulgária
Pote 5: Israel, Austrália, República Checa, Malta, Áustria, São Marinho
Pote 6: Bélgica, Países Baixos, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia

Programação especial
A RTP irá transmitir em direto a cerimónia, das 12h00 às 13h00. Mas durante todo o dia haverá uma programação especial na RTP1 e RTP Internacional intitulada "Eurovisão Dia 1". Das 10h00 às 13h00 e das 14h44 às 17h30 (hora de Lisboa), haverá muita música e momentos de entrevista em direto dos estúdios da RTP em Lisboa, com ligações especiais aos Paços do Concelho da capital. Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos serão alguns dos apresentadores de serviço. De entre os artistas presentes, podemos referir os nomes de Carlos Mendes, Telmo Miranda e Carla Ribeiro.

Cidade de Lisboa prepara-se para receber o evento
Este fim-de-semana já foram instalados os pendões alusivos à cerimónia que irá decorrer amanhã, segunda-feira. O edifício dos Paços do Concelho está assim:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP
1
( Hide )
  1. ❤💙💚💛💜🎼🎵🎤 que bom receber boas notícias, fazem um excelente trabalho, Parabéns!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.