[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar os três eventos desta noite


França escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão de 2018, enquanto a Hungria e a Lituânia realizam mais uma gala das suas finais nacionais. Saiba como acompanhar os três eventos.

Esta noite, três países transmitem mais um episódio das suas competições para o Eurovision Song Contest 2018, com destaque para a Final do Destination Eurovision, certame que selecionará os representantes de França em Lisboa. Por outro lado, a Hungria realiza a segunda eliminatória do A Dal 2018 e a Lituânia transmite o terceiro episódio do Eurovizijos 2018. Saiba como acompanhar os três eventos de seguida:


França - Destination Eurovision 2018 - FINAL - 19h55 (hora de Lisboa) - AQUI

Depois de duas semifinais, França escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. Oito candidatos estão na disputa, sendo que a votação estará a cargo do público e de um júri internacional, constituído pelos chefes de delegação da Suécia, Itália, Bielorrússia, Bulgária, Arménia, Suíça, Rússia, Israel, Finlândia e Islândia. Garou apresentará a gala, que contará também com a presença do júri francófono (sem direito a voto) constituído por Isabelle Boulay, Christophe Willem e Alma, representante de França em Kiev, que substituirá Amir no painel. Além das candidaturas eurovisivas, os cantores subirão ao palco com cantores conhecidos, como pode ver AQUI.

Madame Monsieur e Lisandro Cuxi foram os candidatos mais votados pelo Olhares sobre o Destination Eurovision como pode recordar AQUI.

Aceda, de seguida, aos oito candidatos desta noite:

1. Louka - "Mamma Mia"
2. Max Cinnamon - "Ailleurs"
3. Emmy Liyana - "Ok ou KO"

Hungria - A Dal 2018 - 2.ª Eliminatória - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de apurados os primeiros semifinalistas (AQUI), a Hungria continua, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018. Dez candidatos estão na segunda eliminatória do A Dal 2018, sendo que apenas seis conseguirão o apuramento para as semifinais: os cinco candidatos mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento na primeira ronda, sendo que o sexto classificado será escolhido, exclusivamente, pelo público.

Saiba quais são os temas a concurso esta noite:

Odett - "Aranyhal"
AWS - "Viszlát nyár"
SavituS - "Lusta lány"
Peet Project - "Runaround"
Gergely Dánielfy - "Azt mondtad"
Gábor Heincz Biga - "Good Vibez"
Maya'n'Peti - "Nekem te"
Nene zenekar - "Mese a királyról"
Viki Singh - "Butterfly House"
yesyes - "I Let You Run Away"



Lituânia - Eurovizijos 2018 - 3.ª Eliminatória - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois das primeiras eliminatórias, cujos resultados pode recordar AQUI e AQUI, a emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a terceira gala do Eurovizijos 2018. Doze candidatos estão na corrida, sendo que Greta Zazza e Gabrielius Vagelis foram os candidatos favoritos do júri. Contudo, o público será responsável por metade da votação e apenas os seis candidatos mais votados conseguirão o apuramento. 

Aceda, de seguida, ao alinhamento da eliminatória:

1. Vidas Bareikis - "Pusvalanduko"
2. Donata - "Powerful"
3. Agne Michalenkovaite - "Going On"
4. Gerai Gerai & Silvija Pankunaite - "More Than You Know"
5. ELEY - "This is my life"
6. EGO - "Shake the World"
7. Zivile Gedvilaite - "Melody"
8. Joyce - "Breathe"
9. Valdas Lacko - "Dying Inside"
10. Milda Martinkenaite - "Hurricane"
11. Gabrielius Vagelis - "The Distant"
12. Greta Zazza - "Broken Shadows"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/MTVA/France2 / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1 comentário: