Slider

Zahara: "Se Amaia for ao Festival Eurovisão, quero compor a canção"


A cantora e compositora Zahara manifestou interesse em compôr uma canção para o Festival Eurovisão 2018 se Amaia for a escolhida para representar Espanha: "Quero compor-lhe a canção".

Minutos depois do anúncio de que o Operación Triunfo 2017 seria utilizado como final nacional espanhola para o Festival Eurovisão 2018 (como pode recordar AQUI), as redes sociais foram inundadas de publicações sobre o certame e sobre os favoritos dos eurofãs para Lisboa. Com seis álbuns de estúdio lançados, a cantora e compositora Zahara manifestou interesse, através do Twitter, em compôr a canção para o certame europeu, se a escolhida for Amaia. 



"Se Amaia for ao Festival Eurovisão, quero compôr-lhe a canção" escreveu, retweetando também o tweet de uma cómica espanhola que escreveu "Espanha seria o país mais unido do mundo com Amaia na Eurovisão". De realçar que Amaia, uma das candidatas favoritas do público, interpretou, recentemente, "Con las ganas", tema de Zahara, na competição.


Tal como em 2002, 2003 e 2004, o representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018 será escolhido através do Operación Triunfo. Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, confirmou, através das redes sociais, que as informações sobre o processo de seleção do candidato serão revelados nas próximas semanas pela emissora espanhola RTVE.

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com 4 segundos lugares e 1 terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção "Do It For Your Lover", conquistando a pior classificação da história do país: na Grande Final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Twitter /Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.