Slider

Géorgia: Iriao é o representante do país no Festival Eurovisão 2018


O grupo Iriao é o representante da Geórgia no Festival Eurovisão 2018 que será realizado em Lisboa.



A emissora estatal da Geórgia anunciou, esta tarde, que o grupo Iriao será o representante do país na próxima edição do Festival Eurovisão, que decorrerá em maio em Lisboa. Conhecido pela mistura entre o jazz e a música étnica da Geórgia, o grupo foi criado em 2003 por David Malazonia, diretor musical do grupo, que é, por muitos, considerado como um dos melhores compositores do país. Malazonia tem trabalhado, nos últimos 30 anos, na área da música na Alemanha e na Geórgia, compondo temas para produções televisivas e diversos cantores e grupos.

Contudo, a GPB não revelou qualquer pormenor sobre o processo de seleção do tema que o grupo defenderá em Lisboa. De realçar que, em 2016, a emissora elegeu Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz internamente, tendo, posteriormente, realizado uma gala em que foi eleita, publicamente, a canção que representou o país em Estocolmo.


Estreante em 2007, a Geórgia participou em 10 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009, visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país, sendo que o 15.º (e último) lugar na semifinal de 2014 foi o pior resultado da sua história. Em Kiev, o país foi representado por Tamara Gachechiladze e "Keep the Faith", terminando em 11.º lugar com 99 pontos, a 16 do apuramento. Recorde a atuação de seguida:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: GPB
5
( Hide )
  1. Anónimo21:00

    Que péssimo!! A nossa edição vai ser só azeiteiros... tenho pena 😢

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos21:58

    Isto promete. Gosto

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:24

    ainda nem ouviram a musica e já estão criticar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:16

      São os "fãs" que nós temos...

      Eliminar
  4. Anónimo03:15

    Até agora nenhuma pseudo diva ganhou, estou a gostar de ouvir coisas diferentes, o Salvador conseguiu mudar a mentalidade de alguns países.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.