Slider

Ucrânia: Melovin e Tayanna na corrida pelo Festival Eurovisão 2018


Melovin e Tayanna, favoritos do público e do júri no Vidbir 2017, respetivamente, confirmaram que estarão na corrida para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.

Grandes favoritos à vitória na última edição da final nacional ucraniana, Melovin e Tayanna revelaram, recentemente, que estarão na corrida para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão em 2018. 

Melovin, vencedor do televoto da edição passada, admitiu que "Quero a minha vingança. Estou muito determinado. O público deu-me o maior número de votos, então quero responder-lhe e voltar. Assim que tiver a canção pronta irei inscrever-me". De realçar que o cantor, conhecido pela vitória no X Factor, terminou na terceira posição do Vidbir 2017 com a vitória na votação do público, mas penúltimo na votação dos jurados com "Wonder". 



Também Tayanna, a favorita do júri do Vidbir 2017, confirmou a sua inscrição na corrida para representar o país em Lisboa. A cantora contará com a ajuda dos fãs para decidir a canção que levará ao concurso: a rádio NRJ abriu uma votação com quatro canções do mais recente álbum de Tayanna, sendo que a canção mais votada será submetida à competição. Recorde "I love You", tema que terminou em 2.º lugar na final nacional ucraniana, com a pontuação máxima do júri e o terceiro lugar na votação do público:


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv/Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.