Slider

Ucrânia: Andriy Danilko é o segundo jurado da final nacional ucraniana


Pelo terceiro ano consecutivo, Andriy Danilko, representante do país em 2007 como Verka Serduchka, será jurado da final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão.

A emissora ucraniana UA:PBC revelou que Andriy Danilko, conhecido pela sua personagem Verka Serduchka, é o segundo jurado confirmado no Vidbir 2018, certame que selecionará os representantes da Ucrânia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Esta é a terceira vez consecutiva que o cantor integra o painel de jurados do concurso, juntando-se novamente a Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016.

Por sua vez, o compositor ucraniano Ruslan Kvinta foi nomeado produtor musical do certame, sendo o responsável pela eleição dos candidatos do Vidbir. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro, sendo que a primeira semifinal do concurso terá lugar a 10 de fevereiro. A Grande Final do concurso decorre a 24 de fevereiro no Palácio da Cultura, em Kiev, estando a apresentação a cargo de Seryy Prytula pelo segundo ano consecutivo. O vencedor do certame será decidido pelo júri e televoto.


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.