Slider

Sérvia: Imprensa avança que Jelena Tomašević estará no 'Beovizija 2018'... e a cantora desmente


A imprensa da Sérvia avançou que Jelena Tomašević, representante do país em Belgrado, está na corrida para representar a Sérvia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. No entanto, a cantora utilizou as redes sociais para desmentir a notícia.

O tablóide sérvio Kurir revelou, recentemente, alguns dos nomes que alegadamente estarão a concurso no Beovizija 2018, final nacional da Sérvia para o Festival Eurovisão 2018. Jelena Tomašević, sexta classificada no Festival Eurovisão 2008, é o nome mais sonante da lista, mas não deverá estar na competição: "Eu não me inscrevi no Beovizija" escreveu a cantora nas redes sociais.


Sanja Ilic & Balkanika, Maja Nikolic, Mateja Vukasinovic e Igor Lazarevic são outros dos nomes avançados pelo tablóide, referindo que Jelena Karleusa, cantora que tem sido sucessivamente apontada como representante sérvia, está fora da corrida, pelo facto da RTS não ter aceite as exigências da sua eventual participação.


Apesar de não ter revelado a data exata do anúncio dos candidatos, Duška Vučinić Lučić, chefe de imprensa e relações públicas da RTS, revelou que o formato do Beovizija 2018 ainda está a ser estudado: "Queremos restaurar a atmosfera do festival e incluir os espetadores no concurso. (...) A composição do júri só será revelada no dia da competição e o local ainda não está decidido, nem se decorrerá num ou em dois dias".

Com 10 participações no curriculum, a Sérvia conta com uma vitória no Festival Eurovisão em 2007, ano de estreia, bem como um terceiro posto alcançado em 2012. Contudo, em três edições o país ficou de fora da Grande Final, tendo também falhado a edição de 2014 por razões económicas. Tijana Bogićević foi escolhida internamente para representar a Sérvia no Festival Eurovisão 2017 com o tema In Too Deep, terminando fora da Grande Final: a candidatura foi 11.ª classificada na semifinal com 98 pontos, a três do apuramento, tendo sido a 10.ª classificada no júri e 11.ª no televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.