Slider

Roménia: MIHAI revela canção para o Selectia Nationala 2018, "Heaven"


Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, o cantor romeno MIHAI candidatou-se ao Selectia Nationala 2018 com "Heaven", canção revelada no Facebook oficial do cantor.

Detentor de uma das melhores marcas da Roménia no Festival Eurovisão, 4.º lugar em 2006 com o segundo lugar no televoto português, o cantor romeno MIHAI revelou nas redes sociais o tema que submeteu para o Selectia Nationala 2018, final nacional do país para a Eurovisão 2018. "Heaven", da autoria de Michael James Down , William Taylor e Jonas Gladnikoff (Irlanda 2009/2010/2014), a candidatura foi revelada nas redes sociais do cantor, no dia em que foram encerradas as inscrições para o certame. Em caso de apuramento, esta será a terceira participação consecutiva de MIHAI na final nacional romena: em 2016 ficou em 5.º lugar e em 2017 ficou na 2.ª posição.



Xandra, quinta classificada na última edição, também revelou a sua candidatura para o concurso do próximo ano. "Try" foi composta por Will Taylor, Jonas Gladnikoff e Michael James Down, sendo que os últimos dois nomes são também responsáveis por "Devoted", tema submetido à competição por Johnny Badulescu. Também Anuryh revelou nas redes sociais a inscrição de "In My Head" para o certame, bem como Cristina Vasiu, Teodora Dinu, Alessandro Danescu e Ayona.







A emissora romena TVR ainda não fez qualquer anúncio sobre o número de candidaturas recebidas para a competição. Contudo, as candidaturas validadas serão apresentadas perante um júri entre os dias 19 e 21 de dezembro, estando este júri responsável pelas 60 escolhidas que disputarão as cinco semifinais do certame, que terão inicio em janeiro.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: TVR / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.