Slider

Portugal: Raquel Tavares lidera top dos álbuns mais vendidos

O novo disco de Raquel Tavares entrou diretamente para o 1.º lugar dos álbuns mais vendidos em Portugal. "Roberto Carlos por Raquel Tavares Do Fundo do Coração" é o disco do momento.


Raquel Tavares lançou o sucessor de “Raquel”, o galardoado álbum editado em 2016. A artista regressou aos projetos musicais com “Roberto Carlos Por Raquel Tavares Do Fundo do Coração”, um álbum baseado no reportório do “Rei” Roberto Carlos. O novo disco foi produzido por Max Pierre, com curriculum ligado a diversos artistas brasileiros como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. 

Na semana de lançamento, Raquel Tavares não podia ter tido melhor notícia: o CD entrou diretamente para o 1.º lugar dos álbuns mais vendidos em Portugal. A informação foi enviada ao ESCPORTUGAL pela AFP, Associação Fonográfica Portuguesa, entidade que, em Portugal, é a responsável pela recolha dos dados de vendas de todas as editoras discográficas a operarem no país. 

“Roberto Carlos Por Raquel Tavares” tem a chancela da Sony Music. "Eu oiço Roberto Carlos desde menina. Eu tenho dois cantores desde sempre, o Roberto Carlos e o Rui Veloso, nomeadamente a partir dos álbuns ’88’ e ‘Mingus e Samurais’, respetivamente”, contou a intérprete à agência Lusa. 

Neste disco, a cantora presta uma homenagem a Roberto Carlos, em 14 temas mundialmente conhecidos, mas aqui com sotaque de português de Portugal. “Você”, “Sua Espudidez”, “Fera Ferida”, “Detalhes” e “Emoções” são algumas das canções gravadas.“Sinto-me muito lisonjeada por gravar Roberto Carlos, pois sei o quanto é difícil gravar Roberto Carlos. Ele e Erasmo Carlos defendem muito bem o seu espólio, e eu vivi no Brasil e sei quanto é difícil chegar a Roberto Carlos”, disse à Lusa Raquel Tavares. 

"Como é grande o meu amor por você" é a canção de apresentação. Veja o vídeo:


Raquel Tavares é uma artista multifacetada. Para além de fadista, tem também uma paixão pela dança: em 2008 representou Portugal no Eurovision Dance Contest .

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
FonteAFP, ESCPORTUGAL/ Imagem: SONY MUSIC / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Rui Ramos23:28

    A raquel é linda e tem um vozeirão. Já a vi ao vivo e adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita Rogério23:47

      É o efeito do R... todos os nomes que começam por R são de pessoas lindas e voizerudas. Amei!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.