Slider

Portugal: País do Festival Eurovisão 2018 considerado o melhor destino turístico do mundo

Portugal foi eleito "Melhor Destino do Mundo" nos World Travel Awards, gala que decorreu hoje no Vietname. Ao todo, o país ganhou seis prémios.

Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo” na cerimónia dos World Travel Awards, que aconteceu este domingo no Vietname. Portugal torna-se assim, segundo a Lusa, o primeiro país europeu a conquistar o título, depois de derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha. A distinção máxima é acompanhada de mais prémios: Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para City Break” e a Madeira foi considerada “Melhor Destino Insular do Mundo”. 

Segundo o Diário de Notícias, os Parques de Sintra-Monte da Lua foram considerados o “Melhor Exemplo de Recuperação de Património “, sendo que a entidade Turismo de Portugal levou para casa os prémios “Melhores Campanhas de Promoção Turística” e “Melhor Organização de Turismo do Mundo”. No total, Portugal arrecadou seis “óscares".

Um bom augúrio para Lisboa, que recebe em 2018 o Festival Eurovisão da Canção. "O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”, refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado. 

Considerando tratar-se de um "momento único para o turismo em Portugal", a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser o "reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo". Em comunicado, esta responsável destaca que, na Europa, "apenas as cidades de Londres e Paris" já venceram este prémio.

Os World Travel foram criados em 1993. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DIÁRIO DE NOTÍCIAS, SÁBADO / Imagem: GOOGLE
4
( Hide )
  1. Anónimo23:11

    (h) (h) cheer

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:07

    Pode ser que a beleza do nosso país faça crescer o salário mínimo para os 600€ na próxima decisão do governo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:26

    Portugal é só maravilhas do norte ao sul e do sul às ilhas. Acho que no Eurovision Song Contest vão fazer vídeos para cada cantor nas nossas belas terras.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:15

    Lindo! Estamos a colecionar motivos de orgulho nacional!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.