Slider

Polónia: TVP altera regulamento do Krajowe Eliminacje 2018


A emissora polaca TVP alterou o regulamento do Krajowe Eliminacje 2018, permitindo a participação de artistas estrangeiros e dando ao júri da competição o poder de desempate na votação.

Dias depois de ter aberto as inscrições para o Krajowe Eliminacje 2018 (AQUI), a emissora estatal da Polónia anunciou algumas mudanças no regulamento da final nacional para o Festival Eurovisão 2018. Ao contrário do ano passado, a competição está aberta a compositores e a cantores que não tenham cidadania polaca. 

De realçar que a regra foi imposta no ano passado depois da banda bielorrussa Napoli ter participado na edição de 2016 com a mesma candidatura que havia apresentado na final nacional da Bielorrússia. Além disso, a emissora TVP realçou que a votação estará a cargo do televoto (50%) e de um júri profissional (50%), sendo que, em caso de empate, a votação do júri será decisiva.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 20 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de um interregno de dois anos, em 2012 e 2013, o país conquistou o apuramento para a Grande Final nas últimas quatro participações. Em Kiev, Kasia Mos representou o país com "Flashlight" terminando em 22.º lugar com 64 pontos, sem qualquer pontuação de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.