Slider

Lituânia: Donny Montell admite participação no 'Eurovizijos 2018'


Responsável pelo melhor resultado do país desde 2006, Donny Montell admitiu que poderá estar a concurso no Eurovizijos 2018 juntamente com Egidijus Dragūnas.

Em entrevista à emissora lituana LRT, Donny Montell admitiu que poderá estar a concurso na próxima edição do Eurovizijos, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão em Lisboa. Contudo, ao contrário das últimas duas participações, Donny Montell planeia participar em 2018 em dueto com Egidijus Dragunas, vocalista do grupo SEL.

O cantor voltou a abordar o assunto ao partilhar a notícia nas redes sociais, com a legenda "Porque não? Desta vez será com o Egie". Também Egidijus Dragunas confirmou a parceria, que garantiu que a candidatura poderá chegar a Lisboa: "Penso que a nossa experiência e trabalho é exatamente o que a Eurovisão precisa (...) Será que chegou o nosso tempo?".

Aquando da entrevista, o cantor Donny Montell revelou que a duração da canção em causa ultrapassava os limites impostos pela LRT, não tendo sido revelado qualquer pormenor sobre a submissão ou não da candidatura. De realçar que as candidaturas encerraram ontem, 1 de dezembro, sendo espectável que os eleitos sejam conhecidos até dia 5 de dezembro.

Donny Montell é o único cantor a representar por duas ocasiões a Lituânia no Festival Eurovisão. Em 2012 defendeu "Love Is Blind", tendo alcançado o 14.º posto na Grande Final depois do terceiro lugar na semifinal, enquanto que, em 2016, interpretou "I've Been Waiting for This Night", terminando em 9.º lugar na geral, o segundo melhor resultado do país depois do sexto lugar em Atenas. Recorde, de seguida, as duas participações de Donny Montell no Festival Eurovisão:




A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo18:19

    É desta a vitória lituania

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:41

    quero tanto que ele venha outra vez!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.