Slider

Letónia: Participantes no 'Supernova 2018' serão conhecidos amanhã


A emissora letã LTV revelará, amanhã, os artistas que disputarão o Supernova 2018. O anúncio decorrerá numa conferência de imprensa no Shopping Alfa, um dos maiores centros comerciais do país.

Um dos maiores centros comerciais da Letónia recebe, amanhã, 6 de dezembro, a conferência de imprensa da LTV onde serão revelados os participantes selecionados para o Supernova 2018. O anúncio foi efetuado pelas redes sociais da emissora, revelando que os candidatos foram escolhidos através da votação online e de um júri especializado. 

Das 63 candidaturas que estiveram na votação do público (que culminou com um total de 72% de votos negativos), o júri selecionou 30 candidatos para a segunda fase da pré-seleção. Formado por Ilze Jansone (produtor), DJ Rudd (produtor musical), Toms Grēviņš (apresentador) e Jolanta Gulbe (cantora de jazz), o júri esteve em acordo em 10 dos 30 candidatos, sendo que os restantes foram apurados depois de algumas deliberações. 

"Houve surpresas bastante inesperadas em casos em que não havia nada de especial na gravação... Mas a percepção mudou completamente com a performance ao vivo" afirmou Jolanta Gulbe, uma das juradas, "É um gosto ver esta nova geração de artistas dotada de boas vozes e capacidades incríveis de criar as suas próprias canções".

No entanto, a LTV não revelou quantos artistas serão selecionados para os programas ao vivo do Supernova 2018, cuja Final acontecerá em meados de fevereiro.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da grande final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e Line.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.