Slider

JESC2018: Polónia é o quinto país confirmado na competição


A Polónia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2018, juntando-se à Bielorrússia, Geórgia, Holanda e Portugal na lista provisória de participantes.

Depois do melhor resultado de sempre alcançado em Tbilisi, a emissora estatal da Polónia revelou, recentemente, que marcará presença no Festival Eurovisão Júnior 2018, certame que decorrerá em Minsk em novembro do próximo ano. O anúncio foi efetuado com a revelação do programa para 2018, onde está também a intenção de realizar uma final nacional em outubro para selecionar os representantes para o concurso.

Com a confirmação da Polónia, o número provisório de participantes confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2018 sobe para 5. A anfitriã Bielorrússia, Geórgia, Holanda e Portugal confirmaram presença, a Sérvia manifestou também interesse em participar enquanto a Arménia poderá retirar-se devido ao novo modelo de votação.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, terminando em último lugar em ambas as ocasiões. Doze anos depois, em 2016, o país regressou ao certame, terminando em 11.º lugar, marca que foi ultrapassada em Tbilisi: Alicja Rega e "Mój Dom" alcançaram o 8.º lugar com 138 pontos, 5 oriundos do júri de Portugal. Recorde a atuação de seguida:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.