Slider

Itália: RAI revela os 20 participantes do 'Festival de Sanremo 2018'


A emissora italiana RAI revelou, esta noite, os 20 participantes do Festival de Sanremo 2018. O vencedor do concurso será convidado a participar no Festival Eurovisão em Lisboa.

A emissora estatal de Itália revelou, esta noite, os 20 candidatos da categoria Campioni do Festival de Sanremo 2018, cujo vencedor será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2018, que decorrerá em Lisboa. Com apenas quatro cantoras no alinhamento, na corrida pelo Festival Eurovisão estão quatro ex-representantes do país nas lides eurovisivas: Riccardo Fogli terminou em 11.º em 1983, Luca Barbarossa foi 12.º classificado em 1988, Enrico Ruggeri, vocalista do grupo Decibel, terminou em 11.º lugar na edição de 1993 e Nina Zilli alcançou o 9.º lugar no Festival Eurovisão de 2012, em Baku.



O Festival de Sanremo 2018 decorrerá entre 6 e 10 de fevereiro de 2018 no Teatro Ariston, estando a apresentação a cargo de  Claudio Baglioni e Michelle Hunziker. O vencedor da principal categoria do certame, Campioni, será convidado para representar Itália no Festival Eurovisão: em caso de recusa, a produção do evento irá eleger outro dos candidatos para representar o país em Lisboa.

Aceda, de seguida, aos 20 candidatos da categoria Campioni do Festival de Sanremo 2018:

Roby Facchinetti e Riccardo Fogli - Il segreto del tempo
Nina Zilli - Senza appartenere
The Kolors - Frida
Diodato e Roy Paci - Adesso
Mario Biondi - Rivederti
Luca Barbarossa - Passame er sale
Lo Stato Sociale - Una vita in vacanza
Annalisa - Il mondo prima di te
Giovanni Caccamo - Eterno
Enzo Avitabile e Peppe Servillo - Il coraggio di ogni giorno
Orenella Vanoni & Bungaro & Pacifico - Imparare ad amarsi
Renzo Rubino - Custodire
Noemi - Non smettere mai di cercarmi
Ermal Meta e Fabrizio Moro – Non mi avete fatto niente
Le Vibrazioni – Cosi sbagliato
Ron – Almeno pensami
Max Gazzè – La leggenda di cristalda e pizzomunno
Decibel – Fuori dal tempo
Red Canzian – Ognuno ha il suo racconto
Elio e Le Storie Tese – Arrivederci

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/ Imagem: RAI /Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo21:26

    YAAAAASSS! A Nina Zilli voltou!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves16:39

    A melhor final nacional

    ResponderEliminar
  3. Mandy23:38

    Quero muito que a dupla Facchinetti-Fogli vençam Sanremo (pois o álbum Insiemi é ótimo!) e declinem a ida ao Eurovision só para deixar as coisas mais interessantes.... E para representar a Itália: Noemi, Annalisa ou Ermal Meta (que era meu segundo favorito no ano passado, depois da Fiorella).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.