Slider

Itália: Anúncio dos participantes no 'Sanremo 2018' em destaque no Twitter a nível mundial


O anúncio dos potenciais representantes de Itália no Festival Eurovisão 2018 esteve em destaque a nível mundial: a hashtag #SaràSanremo foi trend mundial durante toda a transmissão.

A emissora italiana RAI revelou, esta noite, os 20 participantes na categoria Campioni do Festival de Sanremo 2018, cujo vencedor será convidado para representar Itália no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa (como pode recordar AQUI). O anúncio decorreu no programa Sarà Sanremo, transmitido pelo canal principal da RAI, e esteve em destaque em todo o mundo.

Durante toda a transmissão, a hashtag #SaràSanremo esteve entre as mais utilizadas no Twitter, chegando a ocupar a vice-liderança da tabela a nível mundial, tendo sido trend em Itália.


Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Twitter/ Imagem:Google/Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.