Slider

[INSTAGRAM] Quem são os apresentadores da Eurovisão 2018 favoritos dos leitores?

Neste mês de dezembro, o ESCPORTUGAL convidou os leitores a darem a sua opinião sobre 13 potenciais apresentadores do Festival Eurovisão 2018. Conheça os resultados. 

O ESCPORTUGAL publicou, no instagram, um conjunto de inquéritos online para aferir a opinião dos leitores sobre as suas preferências no que diz respeito aos apresentadores do Festival Eurovisão da Canção 2018. Ao longo de três semanas, cada dia um diferente apresentador foi alvo dos votos dos leitores de uma forma simples e direta.

Os potenciais apresentadores mereceram a aprovação ou a reprovação dos leitores. Vamos passar os resultados em revista:



Das seis potenciais apresentadoras, Catarina Furtado e Filomena Cautela foram as que mais "Sim" mereceram dos leitores, com 73% e 75% respetivamente. Daniela Ruah também mereceu uma larga maioria de votos positivos, concretamente 69% "Sim" e 31% "Não", bem como Sílvia Alberto com 59% "Sim" e 41% "Não".

Por outro lado, Cristina Ferreira e Suzy não tiveram a aprovação da maioria dos leitores: 52% de "Não" para a apresentadora da TVI e 70% de "Não" para a representante de Portugal no Festival Eurovisão 2014.



Do lado masculino, foram 7 os potenciais apresentadores que estiveram em votação, mas apenas três tiveram nota positiva dos leitores: Pedro Fernandes, Diogo Morgado e Vasco Palmeirim. Enquanto Palmeirim e Fernandes tiveram ambos 56% de votos positivos, Diogo Morgado mereceu 53%, ainda assim com nota positiva.

Por outro lado, quatro apresentadores não são do agrado dos votantes: José Carlos Malato e Herman José (ambos com 69% de "Não"), Pedro Granger (57% de "Não") e Diogo Infante (73% de "Não").

Em janeiro já saberemos quais as escolhas da RTP para apresentar as semifinais e final do Festival Eurovisão da Canção 2018, agendado para 8, 10 e 12 de maio. 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL INSTAGRAM / Imagem: GOOGLE
19
( Hide )
  1. Anónimo16:14

    Diogo Morgado, Nelly Furtado e Daniela Ruah. Todos eles falam extremamente muito bem Inglês, são jovens e têm talento. Se convidarem a Catarina Furtado não vale a pena pois o Inglês dela está longe de ser bom, do Vasco é mediano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos16:27

      Estas enganado. A catarina é embaixadora da boa vontade. Ha discursos dela em ingles publicados na net

      Eliminar
    2. Anónimo17:13

      "é embaixadora da boa vontade. Ha discursos dela em ingles publicados na net"

      LOLOL!

      Eliminar
    3. Anónimo19:20

      Qual é a piada?

      Eliminar
    4. Anónimo14:29

      O facto de ser embaixadora da boa vontade e de ter feito um discurso em inglês na ONU não quer dizer que seja fluente ou que tenha correção linguística. O vídeo que existe no Youtube mostra duas coisas: 1. ela não tem boa pronúncia e 2. não consegue comunicar oralmente (precisa de ler).
      Resta-nos esperar que, nos últimos meses, tenha feito um curso intensivo com professores nativos... se ela tivesse um inglês excelente como o Diogo Morgado, por exemplo, seria, de facto, a escolha óbvia. É linda que se farta, tem elegância, experiência de apresentação neste tipo de programas, etc. Não se pode é fechar os olhos àquilo que, neste caso, é fundamental: a língua.

      Eliminar
  2. Ricardo Alves17:32

    Catarina Furtado sem dúvida. Ao seu lado, gostaria de ver o Diogo Morgado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:15

    Joana Teles, Catarina Camacho e Hélder Reis!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:52

    Catarina e Diogo sem dúvida

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:57

    Mas que gostos tão pirosos destes fãs. Por mais que os fãs só queiram o melhor para Portugal, de facto ainda bem que não são eles a escolher. Para mim Catarina Furtado e Diogo Infante, para encher de classe e beleza o espectáculo. Cortar com a tendência de por apresentadores jovens a fazer umas graçolas forçadas dos últimos anos, e escolher 2 pessoas com uma excelente química, elegância, cultura, maturidade, boa fluência em línguas, e mais que tudo classe. O Diogo Morgado também me parece uma opção, embora a RTP tenha apresentadores da casa suficientemente bons pelo que não precisa procurar fora. Seja como for, tenho confiança que a RTP vai escolher bem.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:06

    Para mim, nos últimos anos, a edição de 2016 teve a melhor dupla de apresentadores. A Petra Mede e o Måns Zelmerlöw tiveram uma excelente química e sabiam entreter o público (também quem escreveu o guião dos espetáculos ajudou imenso). E penso que a RTP devia pensar nisso.
    Na minha opinião, a Filomena Cautela e o Rui Unas seriam uma excelente dupla. São dois bons apresentadores, sabem entreter o público e penso que seriam uma boa dupla. Mas, como é hábito da RTP, ela vai adotar o lema de "serviço público" e vai pôr apresentadores "formais". Tenho quase a certeza que a Catarina Furtado e o José Carlos Malato vão ser os apresentadores. São bons apresentadores? Na minha opinião, sim, mas para a Eurovisão acho que não são os mais indicados.
    A Eurovisão deve ter apresentadores que saibam apresentar (óbvio) mas que tenham alguma piada porque senão torna o espetáculo monótono e secante. E tanto a Catarina como o Malato, quando tentam ter piada, não conseguem. Fazem lembrar os apresentadores deste ano da Eurovisão. E tendo um palco sem LED, mais secante e monótono fica o espetáculo (a não ser que consigam fazer milagres como os ângulos de câmara).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:24

      Filomena cautela tem de estar de certeza pls!!!

      Eliminar
  7. Anónimo10:12

    "...mas que tenham alguma piada porque senão torna o espetáculo monótono e secante."

    EXATAMENTE!!! Era bom que os apresentadores tivessem uma língua de cobra, daquelas de dois metros e meio. Não é o contar piadas para gozar com alguém e para ofender, não é contar piadas para dizer umas verdades e dar uma lição a quem quer que seja, não é contar piadas por exibicionismo. É contar piadas para entreter o público e para preencher o vazio dos intervalos entre as canções e a votação e o desvendar dos resultados! Era bom que escolhessem alguém capaz de fazer isto.

    ResponderEliminar
  8. Rui Ramos12:05

    A rtp deve apostar no glamour na apresentacao, perdido nos ultimos anos. Catarina Furtado e Diogo Morgado seriam excelentes. Para a green room e interval acts pessoas com humor: filomena cautela, herman jose e vasco palmeirim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:05

      O Herman José teria que subir um escadote para dar as boas vindas =))

      Eliminar
    2. Anónimo18:49

      Ele é assim tão baixinho?

      Eliminar
  9. Anónimo12:37

    Não entendo o fascínio pela Filomena. É feia, hipócrita e sem piada. Além disso, não tem experiência e classe da Catarina Furtado. Ainda tem que comer muita fruta para chegar aos pés dela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:47

      Como se atreve? A Filomena é uma moça muito bonita. Depois se é boa apresentadora ou não e se deveria ser escolhida para apresentar a Eurovisão ou não, não sei, não moro em Portugal, não costumo ver os programas apresentados por ela. Mas que ela é bonita, é!

      Eliminar
  10. Eurovisión es un espectáculo para Europa...y ¿quién es la cantante portuguesa más conocida en el continente? Mariza. Me encantaría que ella fuera la presentadora.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:23

    a dominar linguas.....a ser um verdadeiro show man....com elegância...goste-se ou não se goste,,,a pessoa mais multifacetada que a RTP poderá indicar para conduzir um show desta dimensão...pois se goste ou não..é o Herman José....não esquecer a sua natureza de enterteiner,,a sua elegância como a variedade de personagens que já criou...com ele qualquer dupla de apresentadores pode brilhar. e ai sim catarina furtado e filomena cauela a acompananhar,,,bj

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.