Slider

Hungria: Semifinalistas do A Dal 2018 anunciados a 6 de dezembro

Os 30 semifinalistas do A Dal 2018, final nacional da Hungria para o Eurovision Song Contest, serão revelados dentro de dois dias, a 6 de dezembro.


Depois de ter recebido mais de 350 propostas para o A Dal 2018, a MTVA anunciará dentro de dois dias os 30 semifinalistas escolhidos por um júri especializado. A estação pública alargou o prazo inicial de submissões, para dar oportunidade a todos os interessados a concorrerem. As 350 candidaturas recebidas estão em linha com os anos anteriores. A MTVA incentivou cantores conhecidos e desconhecidos a competir, apelando à participação de candidaturas de diversos géneros musicais.

O A Dal 2018 começará a 20 de janeiro, com a primeira semifinal, e a grande final terá lugar a 24 de fevereiro. Antes da competição se iniciar, a 6 e 13 de janeiro, a MTVA emitirá dois programas especiais que celebram os últimos seis anos da final nacional.


Estreante em 1994, a Hungria participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as finais, alcançando três posições no top10. Joci Pápai representou a Hungria em Kiev com Origo, terminando em 8.º lugar com 200 pontos, 2 deles oriundos do televoto português. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Video: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.