Slider

França: Revelado o painel de jurados do 'Destination Eurovision'


A emissora francesa France2 realizou uma conferência de imprensa onde revelou alguns pormenores sobre o Destination Eurovision, certame cujo vencedor representará o país em Lisboa.

A emissora francesa France 2 revelou, em conferência de imprensa, alguns detalhes sobre o Destination Eurovision, certame cujo vencedor representará o país no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Com mais de 1500 candidaturas recebidas, um painel de jurados elegeu 18 canções para as galas ao vivo, sendo que o certame contará com duas semifinais, com nove candidatos cada, e por uma Grande Final, com oito candidatos.

Em cada semifinal, os quatro finalistas serão apurados por um painel de jurados composto por três membros francófonos e três membros internacionais. Christophe Willem, Isabelle Boulay e Amir, representante francês em Estocolmo, são os membros francófonos do júri, enquanto as vagas internacionais estão entregues a chefes de delegação: Christer Björkman (Suécia), Nicola Caligiore (Itália) e Olga Salamakha (Bielorrússia). Na Grande Final, os resultados estarão a cargo de um júri internacional (50%) e do público (50%). Os temas a concurso serão revelados online alguns dias antes das semifinais, cujas datas ainda não foram oficializadas.

Zazie Maître Gims, Grand Corps Malade, Vitaa e Dany Synthé são alguns dos nomes confirmados que submeteram inscrições para o concurso, tendo sido revelado que a maioria das canções é inteiramente interpretada em francês. Além disso, a emissora francesa revelou que será produzido um documentário sobre o certame, estando também prevista uma transmissão online a cargo do youtuber Fannyfique.

França foi representada por Alma e Requiem no Festival Eurovisão 2017. A candidatura terminou na 12.ª posição com 135 pontos, com 10 pontos oriundos de Portugal, tendo sido o 10.º país mais votado pelo público e o 19.º na classificação do júri. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:13

    Amir foi o representante francês em Estocolmo, não em Kiev

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.