Slider

França: Primeira semifinal do 'Destination Eurovision' marcada para 13 de janeiro


A primeira semifinal do Destination Eurovision 2018, final nacional de França para o Festival Eurovisão 2018, será transmitida a 13 de janeiro. A Grande Final deverá acontecer a 27 de janeiro.

A France2, responsável pela participação de França no Festival Eurovisão, revelou, esta tarde, a programação de 13 a 19 de janeiro, confirmando, em comunicado de imprensa, a data de estreia do Destination Eurovision, final nacional para Lisboa. O programa será transmitido a 13 de janeiro, sábado, às 20h55 (hora local), terminando às 23h30, sendo espectável que a transmissão da segunda semifinal e da Grande Final decorra a 20 e 27 de janeiro, respetivamente.


As duas semifinais serão gravadas a 8 e 9 de janeiro, no Estudio 217 em Plaine-Saint Denis, local que recebe as gravações do Dance with the Stars e do The Voice, sendo que Franck Broqua será o responsável pela produção.

Conforme avançado anteriormente, cada semifinal contará com 9 canções, sendo que apenas 4 conquistarão o apuramento para a Grande Final em cada gala. A votação estará a cargo de um painel de artistas franceses, composto por Amir (ESC2016), Isabelle Boulay e Christophe Willem, e por um painel de chefes de delegação, composto por Christer Björkman (Suécia), Nicola Caligliore (Itália) e Olga Salamakha (Bielorrússia). Por outro lado, na Grande Final, que contará com 8 candidatos, a votação estará a cargo do televoto (50%) e por um júri internacional, composto pelos três chefes de delegação e por Ivan Katsarev (Bulgária), Iveta Mukuchyan (Arménia), Reto Peritz (Suíça), Sergei Pavlov (Rússia), Tali Eshkoli (Israel), Terhi Norvasto (Finlândia) e Felix Bergsson (Islândia).

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 60 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, tendo conquistado, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2001-2002. Em Kiev, Alma representou França com o tema "Requiem", terminando em 12.º lugar na Grande Final com 135 pontos, 10 oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-fr/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo20:52

    Nem chamam o chefe de delegação português...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:02

    Está-me a parecer que a França QUER ganhar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.