Slider

EYD2017: Últimos ensaios já começaram para a final de amanhã

É já amanhã, dia 16 de dezembro, que tem lugar a edição de 2017 do Eurovision Young Dancers. Saiba tudo o que tem acontecido em Praga nos últimos dias


É já amanhã que acontece a grande final do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos, em Praga. O Centro de Congressos da capital checa recebe a competição europeia, com 8 participantes no total. O palco já está construído e os concorrentes ensaiam nele hoje pela primeira vez.



Os concorrentes têm ensaiado noutra localização, em Praga, desde o dia 11 de dezembro. Petr Zuska é o coreógrafo da edição deste ano do EYD, tendo os concorrentes ensaiado as suas performances em grupo e a solo com ele. A performance em grupo conta também para a decisão final do vencedor, decidida por um júri especializado.



No tempo livre entre ensaios, os oito concorrentes têm visitado alguns dos locais mais famosos de Praga.


Raquel Fidalgo, representante de Portugal no certame, subirá ao palco em defesa de "Esquiva", dança contemporânea acompanhada por "Attar", música composta pelo Trio Chemirani. Além disso, Catarina Moreira será a responsável pela coreografia da jovem na competição. A RTP2 assegurará a transmissão do certame, sendo que a mesma decorrerá em diferido: o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017 será transmitido dia 16 de dezembro, sábado, às 22h05 (hora de Lisboa). Margarida Mercês de Melo, apresentadora do Festival da Canção de 1985 e 1993, será a responsável pelos comentários, estando acompanhada por Luís Moreira, antigo bailarino da Companhia Nacional de Bailado.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeos: EYD
2
( Hide )
  1. Anónimo00:08

    Que pena que será precisamente no dia em que viajo para Portugal.
    Ainda o mês passado estive duas vezes no Centro de Congressos de Praga, e iria adorar assistir lá a um evento Eurovisivo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.