Slider

EYD2017: RTP2 transmite o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos em diferido


A RTP2 transmitirá o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017 no próximo sábado, 16 de dezembro, às 22h05 (hora de Lisboa). Margarida Mercês de Melo e o bailarino Luís Moreira são os responsáveis pelos comentários.

Praga recebe, no próximo sábado, a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers, certame que contará com a participação de Raquel Fidalgo, representante de Portugal (AQUI). A RTP2 assegurará a transmissão do certame, tal como o ESCPORTUGAL havia avançado anteriormente (AQUI), sendo que a mesma decorrerá em diferido: o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017 será transmitido dia 16 de dezembro, sábado, às 22h05 (hora de Lisboa). Margarida Mercês de Melo, apresentadora do Festival da Canção de 1985 e 1993, será a responsável pela transmissão do certame, estando acompanhada por Luís Moreira, antigo bailarino da Companhia Nacional de Bailado. 




O Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos é um concurso bianual, da responsabilidade da UER/EBU, transmitido pela televisão para toda a Europa. A sua primeira edição ocorreu em 1985, contando já com 13 edições. Em 2007 não se realizou devido à introdução do novo evento da EBU, o Festival Eurovisão da Dança (entretanto extinto). Em 2009 o festival não se realizou devido à falta de participantes. A RTP apenas se fez representar em três ocasiões no concurso: Ana Lacerda (1989), Sonia Lima (1991) e Ricardo Macedo (2011). Contudo, nenhuma das participações conseguiu disputar a Superfinal do evento, duelo em que é decidido o grande vencedor. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem/Vídeo: EYD
5
( Hide )
  1. Anónimo15:07

    Que saudades da Margarida Merces de Melo (f)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      Puxe na box RTP2 última Quinta, um Documentário feito por ela.

      Eliminar
    2. Anónimo16:10

      Podes mesmo crer!!!! CARRADAS PALETES CATRAPILAS de saudades da Margarida Mercês de Melo!

      Eliminar
  2. Anónimo19:56

    Quando é o Festival (em direto) ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 16 de dezembro (sábado) às 19h (hora de Lisboa). Mais perto da data faremos um artigo com as diversas formas de acompanhar o concurso :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.