Slider

EYD2017: Conheça as audiências do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos na Europa


Alguns dos países participantes no Eurovision Young Dancers 2017 já revelaram os resultados audiométricos do concurso do passado sábado. Saiba quantas pessoas acompanharam o certame.

Cerca de 36 mil checos acompanharam o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017, certame que teve lugar em Praga e com transmissão no canal CT Art. O ponto alto da transmissão decorreu no duelo final quando mais de 50 mil pessoas na República Checa sintonizaram o canal para acompanhar a decisão final do concurso.

Na Polónia, país bicampeão do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos, a competição atingiu o pico máximo de 100 mil espectadores aquando o duelo final. De realçar que a transmissão no país esteve a cargo da TVP Kultura, um canal secundário da emissora estatal TVP.

A transmissão do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017 na Suécia teve uma quebra de 20 mil pessoas na audiência comparativamente a 2015, com a SVT2 a conquistar uma média de 91 mil espectadores. Contudo, a transmissão na Suécia continua a ser um dos melhores mercados do certame, tendo ficando acima do registo de 2013 (83 mil), mas longe do valor de 2011 (115 mil).

Com um share de 3% e um rating de 1,1%, a transmissão do concurso na Eslovénia arrecadou uma média de 20 300 espectadores. No entanto, durante a competição, mais de 148 mil pessoas assistiram a pelo menos um minuto da transmissão da RTVSLO2.

A transmissão do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos na Noruega foi acompanhada por uma média de 30 mil espectadores, sendo que, ao longo da transmissão, mais de 210 mil noruegueses assistiram ao evento. No total, o programa, transmitido em diferido na NRK2, teve um share de 2% e uma quota de mercado de 0,7%.

Na Alemanha, o concurso foi acompanhado por cerca de 40 mil espectadores na Renânia do Norte-Vestfália. De realçar que, com apenas 1,9% de share, o certame foi o programa menos visto da WDR do dia.

Em Portugal, o Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017 foi acompanhado por 50 mil pessoas, tendo sido o 5.º programa mais visto do dia na RTP2 com 0,5% de rating e 1,4% de share. Saiba mais pormenores AQUI.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPortugal / Imagem: EBU / Vídeo: EYD
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.