Slider

Espanha: Um dos cinco finalistas da Operação Triunfo representa o país na Eurovisão

Um dos cinco finalistas da Operación Triunfo representará Espanha no Eurovision Song Contest 2018. Cada um cantará uma canção diferente.


A TVE decidiu voltar a usar a Operação Triunfo como método de escolha do seu representante para o Festival Eurovisão da Canção. O programa de caça-talentos tem feito furor em Espanha, principalmente com a componente reality-show introduzida pela emissora espanhola. Até então sabia-se que haveria uma gala especial para escolher o representante espanhol, não sendo este obrigatoriamente o vencedor do concurso.

A emissora pública espanhola avançou hoje que um dos cinco finalistas da OT será o seu representante em Lisboa, havendo uma gala especial para esse efeito. Esta gala terá lugar antes do fim do programa. Cada finalista cantará uma canção, que será distribuída por estes pelos professores da academia. A TVE convidou conhecidos compositores para trabalharem nos temas.

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.