Slider

#ESC250: Vote na melhor canção de sempre do Festival Eurovisão

A rádio transmitida pela internet ESCRADIO.COM, totalmente dedicada a canções concorrentes ao Festival Eurovisão e finais nacionais, lança anualmente um concurso para eleger as 250 melhores canções de sempre. A edição deste ano está a decorrer.

Eleger as 250 melhores canções de sempre num concurso onde já participaram 1480 canções, não é tarefa fácil! Anualmente a ESCRADIO propõe esse desafio aos ouvintes que, para além de escolherem as 250, ordenam as canções de acordo com um TOP, segundo as suas preferências. A votação deste ano já começou, decorrendo até 10 de dezembro. Na noite da passagem de ano, a ESCRADIO irá anunciar e transmitir esse top. 

Desde 2012 que a canção Euphoria, por Loreen, tem alcançado o n.º 1 deste top. Será que "Amar pelos dois", canção vencedora do Festival Eurovisão 2017 por Salvador Sobral, irá destronar Euphoria? 
A votação está a decorrer. Siga este link

Em 2016 a canção mais bem classificada de Portugal foi Senhora do Mar (negras águas), representante no Festival de 2008 e interpretada por Vânia Fernandes. Classificou-se em 60.º lugar. Três outras canções de Portugal surgiram no top 250, concretamente Vida Minha (ESC2012) em 150.º lugar, O Meu Coração Nao Tem Cor (ESC1996) em 193.º lugar e Desfolhada Portuguesa (ESC1969) em 235.º lugar.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCRADIO / Imagem: GOOGLE
2
( Hide )
  1. Anónimo12:16

    Pode não vir a propósito da notícia, mas equipa do EscPortugal, sabem quando são anunciados os apresentadores da Eurovisão desde ano?! Ou quando foi em anos anteriores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RTP irá anunciar os apresentadores em janeiro. Em anos anteriores aconteceu entre dezembro e fevereiro :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.