Slider

ESC2018: RTÉ não está interessada na participação de Johnny Rotten em Lisboa


O tablóide irlandês The Irish Sun revelou que o compositor Niall Mooney enviou uma canção para a RTÉ para Johnny Rotten representar o país no Festival Eurovisão 2018. Contudo, a RTÉ não estará interessada: "Isto seria pior que o Dustin The Turkey".

O compositor Niall Mooney enviou uma canção para a emissora irlandesa RTÉ com o intuito de representar o país no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa. Em caso da emissora aceitar a candidatura, Johnny Rotten, antigo vocalista do Sex Pistols, e a sua banda, Public Image Limited, seriam os representantes do país no concurso em 2018. "Seria uma grande honra para mim representar a Irlanda no concurso" revelou o cantor quando contactado pelo tablóide irlandês The Irish Sun.


"A RTÉ disse para encontrarmos cantores que costumam cantar para grandes multidões, com uma canção cativante e, acima de tudo, algo inesperado que nunca se tenha visto no Festival Eurovisão" afirmou o compositor, relembrando as dicas da RTÉ no fórum eurovisivo, manifestando-se surpreendido pela adesão do cantor: "Eu escrevi para os agentes do Johnny. Eles responderam-me: «pode fica surpreendido, mas estamos realmente interessados»".

Contudo, a candidatura não terá sido bem recebida pela emissora irlandesa RTÉ. Uma fonte interna da emissora revelou que os responsáveis não estarão interessados na ida de Johnny Rotten a Lisboa: "Isto poderia ser ainda pior do que o Dustin The Turkey... Ter o John Lydon a gritar num microfone no Festival Eurovisão em Portugal não é algo agradável".

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia/ Imagem: google/Vìdeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo18:02

    Ai jasus xd

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:17

    Excelente atitude da televisao irlandesa... Ja perceberam que a Eurovisao hoje em dia ja nao e de brincadeiras e coisas como Monstro do Rock, Verkas Serduchas, Avozinhas Russas, Homens da Luta, Slavkos Kalezics ja nao trazem bons resultados

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.