ESC2018: RTCG recebeu 30 candidaturas para o 'Montevizija 2018'


A emissora montenegrina RTCG recebeu 30 candidaturas para o Montevizija 2018. Apenas cinco propostas estarão na competição a 17 de fevereiro.

Após uma década de seleções internas, a emissora estatal de Montenegro volta a apostar, em 2018, na realização de uma final nacional para selecionar os representantes do país no Festival Eurovisão em Lisboa: o Montevizija 2018. Depois de várias semanas de inscrições, a emissora montenegrina RTCG revelou a validação de 30 candidaturas para a competição, sendo que apenas 5 candidaturas disputarão a competição. Um painel de jurados é o responsável pela eleição das finalistas, sendo que a 17 de fevereiro apenas o televoto votará na eleição do representante do país em Lisboa.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 9 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Escolhido internamente pela emissora RTCG, o cantor Slavko representou Montenegro no Festival Eurovisão 2017 com "Space". Contudo, a candidatura terminou em 16.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final do concurso. Recorde, de seguida, a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários