Croácia: HRT cancela 'DORA 2018' devido a problemas financeiros?


O Presidente da Câmara de Opatija revelou que a HRT cancelou a realização da final nacional para o Festival Eurovisão 2018 na cidade devido a problemas financeiros. A emissora croata não revelou qualquer detalhe sobre os planos para Lisboa.

Nos últimos meses, a imprensa croata tem avançado diversas notícias sobre o eventual regresso do DORA, final nacional para o Festival Eurovisão, seis anos depois do abandono do projeto devido aos maus resultados (AQUI). A Sociedade Croata de Compositores e Ksenija Urlicic, antigo chefe de delegação do país, criaram um movimento para o regresso do formato, sendo que Ivo Dujmic, Presidente da Câmara de Opatija, esteve em negociações com a HRT para a realização do concurso na cidade.

"Infelizmente, há uns dias, fui notificado pela HRT a avisar que o projeto não poderia ser realizado em Opatija devido às dificuldades financeiras em que se encontram." revelou o político, completando que "apesar de disponibilizarmos os recursos, tal não seria suficiente e provavelmente os programas seriam realizados nos estúdios em Zagreb". Contudo, nas redes sociais, a maioria dos eurofãs croatas não acredita no regresso da final nacional e garante que a seleção para Lisboa voltará a decorrer de forma interna.

Abordada sobre essas informações, a HRT, emissora nacional da Croácia, garantiu que a decisão em relação ao Festival Eurovisão 2018 ainda não foi tomada, recusando-se a comentar as últimas notícias da imprensa nacional.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Kiev, o país foi representado por Jacques Houdek e "My Friend", candidatura que terminou em 13.º lugar na Grande Final com 128 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem/ Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários