Slider

Chéquia: CT muda de planos e organiza final nacional para a Eurovisão 2018

Depois de anunciar que escolheria o seu representante no Eurovision Song Contest 2018 de forma interna, a CT decidiu alterar os seus planos. A Chéquia volta a realizar uma final nacional 10 anos depois.


Foi anunciado há momentos que a CT, emissora pública checa, decidiu organizar uma final nacional para escolher seu representante para o Festival da Eurovisão 2018. Após analisarem as quase 400 propostas recebidas, a emissora selecionou seis delas para a fase final. Os fãs e telespetadores poderão votar na sua preferida através de uma app especial. Um júri internacional ajudará também a decidir quem é o representante checo em Lisboa. O peso de cada uma das votações não foi divulgado.

Os nomes dos artistas que poderão representar a Chéquia serão revelados no dia 8 de janeiro, assim como as suas canções. A votação deverá ser aberta no mesmo dia.


Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e My Turn foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo18:18

    Belíssimo tema, um dos dois melhores a concurso (o outro é a Finlândia)!!(h) (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.