Slider

Cazaquistão: Channel31 garante participação no Festival Eurovisão 2019... e EBU/UER desmente


O Channel31 garantiu que participará no Festival Eurovisão em 2019, marcando a estreia do Cazaquistão no certame. No entanto, a EBU/UER já desmentiu a notícia: "Eles não estão ilegíveis de participar no Festival Eurovisão".

Responsável pela transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2017, o canal Channel31 avançou, recentemente, com a confirmação de que será o responsável pela estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão em 2019. "Para participar no ESC, a emissora deverá tornar-se um membro da EBU/UER. Como tal, o Channel31 tomou a iniciativa e somos membros da EBU. Então poderemos enviar um candidato à Eurovisão: em caso de vitória, iremos receber o concurso" avançou Bagdat Koldzhahmetov, diretor geral do canal, antes de uma reunião com o Ministro da Cultura e do Desporto do país.

Confrontada com as declarações, a EBU/UER desmentiu as notícias, garantido que o canal não está em condições de participar no Festival Eurovisão: "O Channel31, do Cazaquistão, expressou interesse em tornar-se membro da EBU/UER e consequentemente participar no Festival Eurovisão. No entanto, visto que o canal está fora da Área Europeia de Radiodifusão e não é membro do Conselho da Europa, o canal não está elegível de tornar-se membro". Desde modo, a Khabar Agency é a única emissora do Cazaquistão que integra o lote de membros da EBU/UER que, desde 2010, tenta participar no Festival Eurovisão, mas sem sucesso.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia/ESCToday / Imagem: Google
3
( Hide )
  1. Anónimo10:09

    "No entanto, visto que o canal está fora da Área Europeia de Radiodifusão e não é membro do Conselho da Europa, o canal não está elegível de tornar-se membro" POR AMOR DE DEUS OLHEM PARA A AUSTRÁLIA SE ELA FOI CONVIDADA POR QUE É QUE PAÍSES COMO KOSOVO! E ATÉ CAZAQUISTÃO NÃO PODEM PARTICIPAR! por favor, por favor

    -------------------------------------------------------------------
    FELIZ NATAL PARA TODOS
    -------------------------------------------------------------------

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo05:13

      Kosovo nao e um estado soberano e se participasse os paises balcanicos boicoteariam o concurso

      Eliminar
    2. Anónimo12:15

      Mas as razoes deles foram diferentes das que dizes agora.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.