Slider

Canal Euronews elege personalidade da Cultura de 2017

O canal de notícias Euronews está a eleger, com a ajuda dos leitores, a personalidade do ano na área da cultura. Salvador Sobral é um dos nomeados pela equipa do canal.

São 5 as personalidades da área da cultura nomeadas pelo canal Euronews para figurarem como os mais relevantes deste ano de 2017 que está quase a acabar. O vencedor do Festival Eurovisão de 2017, Salvador Sobral, é um dos nomeados, a par com uma das mais bem sucedidas cantoras da atualidade Adele, o Prémio Nobel da Literatura Kazuo Ishiguro, os realizadores do filme sobre Van Gogh Dorota Kobiela e Hugh Welchman, bem como Hito Steyerl, considerada a mais influente personalidade na arte contemporânea.

Sobre Salvador Sobral, o canal destaca a vitória do jovem no Festival Eurovisão com a balada  "Amar pelos dois" escrita e composta pela irmã Luísa. Mas não só: o facto do artista ter defendido o direito dos refugiados, em vésperas da primeira semifinal da Eurovisão, e de ter doado a receita da venda do seu CD aquando de um concerto na região centro para apoiar os bombeiros, foram dois dos pontos que mereceram esta distinção.

Pode também votar neste inquérito online:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EURONEWS / Imagem: EURONEWS 
3
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.