Slider

Bielorrússia: BTRC abre inscrições para o Festival Eurovisão 2018


A emissora bielorrussa BTRC abriu as inscrições para o Eurofest 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2018 que será realizado em Lisboa. As inscrições estão abertas para artistas e compositores estrangeiros.

A emissora estatal da Bielorrússia revelou, recentemente, as regras da próxima edição do Eurofest, final nacional do país para o Festival Eurovisão, com poucas mudanças relativamente às edições anteriores. As candidaturas deverão ser enviadas para a sede da BTRC até 26 de dezembro, sendo que as mesmas deverão cumprir as regras da EBU/UER para o certame internacional. Além disso, a emissora bielorrussa permite a participação de cantores e compositores estrangeiros.

Todas as candidaturas validadas serão defendidas numa ronda preliminar perante um painel de jurados, que terá transmissão online, que decorrerá até 14 de janeiro. Os jurados dessa ronda preliminar irão selecionar até 15 candidatos para disputar a final nacional que decorrerá até 1 de março, sendo que a data oficial será avançada nas próximas semanas.

Por sua vez, no Eurofest 2018, a votação estará a cargo de um júri (50%) e do público (50%). Em caso de empate, o painel de jurados composto por representantes da BTRC e do Ministério da Cultura será o responsável pelo desempate.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na Grande Final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam "Story of My Life" terminando em 17.º lugar com 83 pontos na Grande Final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.