Slider

Austrália: UER pondera participação permanente na Eurovisão

A Austrália poderá ganhar brevemente um lugar permanente no Eurovision Song Contest. O Grupo de Referência da EBU prepara-se para discutir o assunto.


Jon Ola Sand assumiu recentemente que a Austrália poderá ganhar um lugar permanente no Festival da Eurovisão. Desde a primeira participação do país, em 2015, que a SBS tem de ser convidada para participar no concurso europeu mas isso pode mudar brevemente. Em declarações ao ESCDaily, o supervisor executivo da Eurovisão afirmou que "a Austrália provou que consegue enviar bons artistas, e alcançar bons resultados e envolvimento. Por isso vamos discutir isto. A próxima reunião do Grupo de Referência será em janeiro. Se não estiver na agenda, então discutiremos mais tarde. Mas decidiremos se continuamos com o modelo atual ou atribuímos um lugar permanente à Austrália".

Em 2014, a Austrália foi responsável pelo interval act da 2.ª semifinal da Eurovisão, com Jessica Mauboy a cantar Sea of Flags em Copenhaga. No ano seguinte, estreou-se devidamente na competição e, desde então, tem ficado sempre no top10 da grande final. Os australianos seguem a Eurovisão há mais de 30 anos e foi, por esse motivo, convidada a participar pela União Europeia de Radiodifusão no concurso europeu.


Com três participações no curriculum, a Austrália é o único país que nunca ficou de fora do top10 do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Kiev, o país fez-se representar por Isaiah e Don't Come Easy terminando em 9.º lugar com 173 pontos, 5 deles oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escdaily / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Sim, a Austrália pode não estar na europa, mas a devoção que têm mantido pela Eurovisão nas últimas decadas merece ser recompensada.

    ResponderEliminar
  2. NÃO!
    Por mim não!!!!
    Para quê Asutralia quando não está la Luxemburgo, Eslováquia entre outros?...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.