Arménia: Gohar Gasparyan avança com mais pormenores sobre o 'Depri Evratesil 2018'

Gohar Gasparyan, apresentadora do Depi Evratesil 2018, adiantou alguns pormenores sobre a final nacional arménia para o Eurovision Song Contest 2018.


Durante uma entrevista, Gohar Gasparyan falou sobre os preparativos para o Depi Evratesil 2018. O prazo para inscrições na final nacional da Arménia termina hoje e muitos artistas demonstraram interesse em participar na competição, tendo deixado o envio das suas propostas para o último dia. Ainda assim, a emissora já recebeu 70 canções, muitas delas de jovens artistas. Gohar afirmou que, no entanto, algumas delas não cumprem o regulamento da competição (mais de 3 minutos, lançada antes de 1 de setembro, etc).

O Depi Evratesil acontecerá em fevereiro, provavelmente aos sábados, e terá uma eliminatória, semifinal e grande final. Ainda não se sabe quantos artistas serão convidados a participar, tudo depende da qualidade das canções recebidas. Sabemos que, entre os que já confirmaram a sua inscrição, estão Tamar Kaprelian (Genealogy, ESC 2015), Hasmik Shiroyan (NF 2017), Sevak Khanagyan (vencedor do X-Factor Ucrânia) e Nemra (banda de rock alternativo).

Os resultados do Depi Evratesil serão definidos pelo público e pelo júri internacional, numa proporção de 50% para cada. A ARMTV optou por não incluir um júri arménio, evitando assim alegações de fraude após o espetáculo.


Estreante em 2006, a Arménia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a final em 2011. Em Kiev, o país fez-se representar por Artsvik e Fly With Me conquistando a 18.ª posição com 79 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários