Slider

Andorra: RTVA garante que o regresso ao Festival Eurovisão depende do Governo

A emissora estatal de Andorra garantiu que o regresso do país ao Festival Eurovisão depende do Governo do país: "O concurso tem de ser considerado como uma prioridade real".

A televisão estatal de Andorra, RTVA, admitiu, recentemente, que o regresso ao Festival Eurovisão da Canção num futuro próximo depende exclusivamente do Governo do Principado. "O concurso tem de ser considerado como uma prioridade real" afirmou um representante da emissora, realçando que além da vertente económica, "se tivéssemos um orçamento maior", a RTVA apontou também a necessidade de um compromisso com o Governo para o regresso do país e a promoção da língua e cultura catalãs perante uma audiência de 200 milhões de espectadores.

Com uma média de 300 mil euros de investimento anuais entre 2004 e 2009, Andorra participou no Festival Eurovisão em parceria com a TV3, Televisió de Calunya: "Guardamos muito boas lembranças e experiências do programa com a TV3 para escolher o nosso representante em 2004, porque nos ajudou nas edições que vieram depois". Contudo, as duas televisões concordam que o formato não seria repetido, pelos custos e pelos maus resultados obtidos no concurso, sendo que a TV3 reconfirmou o interesse de se associar à EBU/UER: "As corporações regionais encontraram uma fórmula para participar, fazendo com que a associação não seja composta apenas por emissoras estatais" referiu uma fonte, garantindo que a adesão poderá decorrer num futuro próximo.

Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EUROVISION SPAIN / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

3
( Hide )
  1. Anónimo16:52

    Hmmm será que vai voltar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:26

      o mais engraçado é que todos os paises queres voltar para o ano...

      Eliminar
    2. Anónimo18:44

      Porque será?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.