Slider

Albânia: Eugent Bushpepa quer defender "Mall" em albanês em Lisboa


Eugent Bushpepa, representante da Albânia no Festival Eurovisão 2018, manifestou o desejo de interpretar "Mall" em albanês em Lisboa.

O vencedor do Festivali i Këngës 56, Eugent Bushpepa, revelou, publicamente, o desejo de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2018 com "Mall" totalmente interpretado em albanês. Em entrevista com Andri Xhahu, conhecido porta-voz do país no certame, o cantor afirmou que não quer mudar a letra da canção para inglês, pois "a letra em albanês encaixa-se perfeitamente na melodia"


Em catorze participações eurovisivas, a Albânia apenas enviou candidaturas totalmente interpretadas em albanês em 4 ocasiões (2006, 2008, 2012 e 2013), sendo que apenas Olta Boka e Rona Nishliu marcaram presença na Grande Final. Por outro lado, em 2007 e 2011, o país foi representado por temas em bilingue.

Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema World terminando, na semifinal, no 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.