[AGENDA] Albânia: Saiba como acompanhar a Grande Final do 'Festivali i Këngës 56'


14 candidatos disputam, esta noite, o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2018. Saiba como acompanhar a Grande Final do Festivali i Këngës 56 em direto.

Depois de eleitos os 14 finalistas, oriundos de duas semifinais (AQUI), a emissora albanesa RTSH escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 com a realização da Grande Final do Festivali i Këngës 56. O Palácio de Congressos de Tirano recebe a competição, sendo que a apresentação está a cargo de Adi Krasta, apresentador do certame em 1997, 1999, 2002, 2003 e 2006, e a condução da orquestra a cargo de Pali Kuke. Os 14 candidatos estarão à votação de um júri, que será o responsável por todos os resultados.

Poderá acompanhar AQUI o certame a partir das 19h40 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala de hoje:


Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema World terminando, na semifinal, no 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários