Slider

[AGENDA] Albânia: Saiba como acompanhar a 1.ª semifinal do Festivali i Këngës 2017


A emissora albanesa RTSH realiza, esta noite, a primeira semifinal do Festivali i Këngës 2017. Saiba como acompanhar a transmissão em direto.

A primeira final nacional da temporada 2018 começa, esta noite, na Albânia. Como habitual, o Festivali i Këngës será utilizado como final nacional albanesa para o Festival Eurovisão 2018, contando com a participação de 22 concorrentes. O Palácio de Congressos de Tirano recebe a competição, sendo que a apresentação está a cargo de Adi Krasta, apresentador do certame em 1997, 1999, 2002, 2003 e 2006, e a condução da orquestra a cargo de Pali Kuke.

Na primeira semifinal, que decorrerá esta noite, serão 11 os candidatos a subir ao palco da competição, destacando-se Luis Ejlli, representante da Albânia no Festival Eurovisão 2006. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela RTSH, a votação deverá estar a cargo de um painel de jurados (5/6) e do televoto (1/6), não tendo também sido confirmado o número de apurados e se os resultados serão conhecidos esta noite. O cantor italiano Riccardo Cocciante e Elhaida Dani, representante da Albânia em 2015, são dois dos convidados especiais do certame.

Poderá acompanhar AQUI o certame a partir das 19h30 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

1. Elton Deda - Fjalët
2. Mariza Ikonomi - Unë
3. Endri & Stefi Prifti - Mesazh
4. Evans Rama - Gjurmët
5. David & Genc Tukici - Të pandarë
6. Voltan Prodani - E pamundur
7. Eugent Bushpepa - Mall
8. Rezarta Smaja & Luis Ejlli - Ra një yll
9. Bojken Lako - Sytë e shpirtit
10. Manjola Nallbani - I njëjti qiell
11. Redon Makashi - Egziston


Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema World terminando, na semifinal, no 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:24

    Aquele momento em que leio "Feist" em vez de "Fest" :-) (no cartaz)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.