Slider

[ZONA DE DISCOS #15] Levina - “Unexpected”


Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no Concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções Nacionais ao longo dos anos. Esta semana o destaque vai para a estreia de Levina.  O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.



Data de lançamento: 28 de abril de 2017
Nota: 5/10

A Alemanha tentou fugir de um último lugar pelo terceiro ano consecutivo, através de “Perfect Life”, defendida por Levina e… por pouco ia falhando. Embora a sugestão alemã tivesse uma melodia muito agradável, não conseguiu disfarçar o fascínio e a inspiração clara em sucessos recentes à escala mundial que parecem ter servido de base à equipa criadora de “Perfect Life”. No entanto, para quem é um ávido consumidor das últimas tendências pop, o tema de Levina pareceu estar condenado à segunda divisão o que, traduzindo para linguagem eurovisiva, deu lugar a um valente susto com um último lugar na mira. Foi justo? Não, porque muito dificilmente a proposta alemã pode ser considerada a pior canção, mas a verdade é que, desde 2011, a delegação alemã nunca mais demonstrou a garra e a determinação que a levou à vitória em 2010, apesar das boas propostas e de algumas excelentes seleções nacionais. Muito potencial, pouco trabalho, diríamos.

“Unexpected” é o primeiro longa-duração de Levina e, tal como a canção que defendeu no palco europeu, é simpático mas dificilmente irá marcar os lançamentos do ano na Alemanha. Embora a nível de compositores haja contribuições importantes, como as da norueguesa Marit Larsen, que assina o tema que se classificou em segundo lugar na final alemã – “Wildfire” (que devia ter ganho) -  ou do eurovisivo Stefan Örn (Azerbaijão 2010, 11, 12 e 14), o principal objetivo do álbum parece ser o de simplesmente apresentar uma artista com potencial e começar a desbravar terreno para uma segunda investida. Essa meta parece-nos que está, de certo modo, a ser cumprida, tendo em conta a actual digressão de Levina e o desempenho satisfatório de “Perfect Life” nos topes alemães.


No seu conjunto, estranhamente, a segunda parte do álbum é mais forte do que os temas iniciais, destacando-se “Love me all the time” e “One in a million”. Ficamos à espera do próximo.


Tracklist
1. The Current
2. Echo
3. Perfect Life (Eurovision Version)
4. Nothing More Beautiful
5. Wildfire
6. Ordinary People
7. Love Me All The Time
8. Run On You
9. Stop Right There
10. Courage To Say Goodbye
11. One In A Million
12. Nothing At All
13. Perfect Life (Madizin Mix)


“Perfect life”, canção representante da Alemanha no Concurso Eurovisão da Canção 2017


“Stop right there”, o segundo single



“Wildfire”,  segunda classificada na seleção alemã 2017


Canção recomendada por Carlos Carvalho


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIAO CARLOS CARVALHO / Imagem: UNIVERSAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.