A emissora estatal da Estónia revelou, esta tarde, os 20 participantes do Eesti Laul 2018, final nacional para o Festival Eurovisão 2018. Stig Rästa, representante do país em Viena, e Gerli Padar, representante em 2007, são alguns dos participantes.

Semanas depois de ter recebido um número recorde de inscrições para o Eurovision Song Contest 2018, tal como pode recordar AQUI, a emissora estatal da Estónia revelou os 20 escolhidos para o Eesti Laul 2018, certame que selecionará os representantes do país em Lisboa. 

Stig Rästa, representante da Estónia no Festival Eurovisão 2015 com Elina Born, e Gerli Padar, representante do país em Helsínquia, são alguns dos destaques da lista que conta também com Rolf Roosalu, participante em diversas edições da final nacional, e Karl Kristjan, quarto classificado na edição deste ano.

Apesar de algumas canções já terem sido divulgadas, a ERR irá apresentar todas as candidaturas a 19 e 20 de dezembro em dois especiais no principal canal da emissora. Por outro lado, as duas semifinais do Eesti Laul 2018 estão agendadas para 10 e 17 de fevereiro, enquanto a Grande Final decorrerá a 3 de março.

Aceda, de seguida, aos 20 candidatos do Eesti Laul 2018:

Frankie Animal - "(Can't Keep Calling) Misty"
Iiris & Agoh - "Drop That Boogie"
Aden Ray - "Everybody's Dressed"
Stig Rästa - "Home"
Nika - "Knock Knock"
Metsakutsu - "Koplifornia"
Etnopatsy - "Kulm"
Elina Netsajeva - "La Forza"
Vajé - "Laura (Walk with me)"
Tiiu, Okym, Semy - "Näita oma energiat"
Desiree - "On my mind"
Miljardid - "Pseudoprobleem"
Rolf Roosalu - "Show a little love"
Ellis Parna & Gerli Padar - "Sky"
Girls in Pearls - "Spellbound"
Marju Lanik - "Täna otsuseid ei tee"
Indrek Ventmann - "Tempel"
Sibyl Vane - "Thousands Words"
Evestus - "Welcome to my World"
Karl Kristjan & Karl Killing (ft. Wateva) - "Young"

Vencedor do Eesti Laul 2015 com Elina Born em defesa de "Goodbye to Yesterday", de sua autoria, e da edição seguinte enquanto compositor de "Play", esta será a 8.ª participação de Stig Rästa enquanto compositor e a 6.ª ocasião em que subirá ao palco da competição nacional. Em Viena, a dupla conquistou o 7.º lugar (e a última presença da Estónia na Grande Final) com 106 pontos, tendo sido a 10.ª candidatura mais votada por Portugal.


Por outro lado, Gerli Padar, irmã do vencedor da Eurovisão 2001, Tanel Padar, representou a Estónia no Festival Eurovisão 2007 com "Partners in Crime", tema escrito pelo seu irmão. Na semifinal, a cantora falhou o apuramento ao conquistar apenas 33 pontos, terminando na 22.ª posição, ex-aequo com Montenegro.


Estreante em 1994, a Estónia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 14 presenças na grande final, a última delas em 2015. Em Kiev, o país foi representado por Koit Toome e Laura com o tema 'Verona' na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017. Contudo, ao contrário das previsões, a dupla falhou o apuramento para a final, terminando a semifinal na 14.ª posição com 85 pontos.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top