Slider

UER e União Europeia juntam-se para ajudar emissoras dos Balcãs em dificuldades financeiras

A União Europeia de Radiodifusão e a União Europeia anunciaram um pacote financeiro para ajudarem as emissoras dos Balcãs que passam por dificuldades financeiras. 


No início desta semana, a União Europeia de Radiodifusão e a União Europeia anunciaram um pacote financeiro para ajudar as emissoras dos balcãs que passam por dificuldades. O objetivo passa por assegurar que o serviço público de rádio e televisão não é posto em causa. 

Radka Betcheva, chefe de relações para a Europa de Leste na UER, explicou este processo e enfatizou o facto de aparecer numa altura crucial. "O serviço público de televisão nos Balcãs ocidentais está ainda muito vulnerável a interferências governamentais. Este projeto vai dar-lhes a assistência urgente que precisam para levarem a cabo reformas necessárias e adaptarem-se a um ambiente mediático em rápida mudança. Assegura ainda que ganhemos o momentum do anterior programa e projetos de apoio", disse Radka Betcheva.

São seis as emissoras que vão beneficiar deste projeto: RTVSH (Albânia), BHRT (Bósnia e Herzegovina), RTK (Kosovo), MKRTV (A.R.J. Macedónia), RTCG (Montenegro) e RTS (Sérvia). 

Esta notícia surge depois do anúncio de que a Macedónia não deverá participar no Festival Eurovisão da Canção de 2018 devido às dívidas que tem para com a União Europeia de Radiodifusão. A MKRTV deve cerca de 500 mil euros ao organismo europeu, o suficiente para perder o acesso às transmissões da UER.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo08:45

    Nao deixam o kosovo entrarmas depois dao lhe ajuda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:21

      Esta ajuda nao tem nada a ver com a Eurovisao...

      Eliminar
  2. Anónimo02:30

    E a Eslovénia??? Para variar é excluída dos balcãs??? Ou isto significa que a emissora está estável neste aspecto e não precisa desta reforma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:09

      A nível económico (e não só no que se refere à comunicação social) a Eslovénia está num patamar acima em relação aos outros países criados a partir do desmoronamento da Jugoslávia.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.