Slider

Ucrânia: Jamala confirmada como jurada na final nacional ucraniana

Jamala, vencedora do Eurovision Song Contest 2016, será uma das juradas da final nacional ucraniana para a Eurovisão 2018.


Jamala, vencedora da Eurovisão 2016, foi hoje anunciada como uma das juradas da final nacional ucraniana. A intérprete de 1944 será uma das três pessoas que ajudará a decidir quem representará a Ucrânia em Lisboa, em maio do próximo ano. Os outros dois jurados serão revelados em tempo oportuno.

A final nacional ucraniana para a Eurovisão 2018 consistirá de duas semifinais e uma grande final. As semifinais terão lugar a 10 e 17 de fevereiro e a final a 24 do mesmo mês. Os três espetáculos serão transmitidos em simultâneo pela STB e pela UA:PBC. As inscrições para os artistas interessados em concorrer encerram a 15 de janeiro.


Jamala representou a Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção de 2016. Com a polémica canção 1944, que fala da deportação dos tártaros da Crimeia por Estaline, a cantora ficou em 2.º lugar na votação do júri e do público, o que foi suficiente para vencer a competição, batendo a Austrália e a Rússia. Recorde a passagem de Jamala pela Eurovisão:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: NBC News / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.