Slider

[Olhares sobre o JESC2017] Conheça o painel de comentadores do Festival Eurovisão Júnior


O Festival Eurovisão Júnior 2017 acontece no próximo domingo e, pelo terceiro ano consecutivo, o ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares sobre o JESC. Conheça o painel de comentadores desta edição.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ESCPORTUGAL leva a cabo uma edição do Olhares, uma das iniciativas mais conhecidas do espaço eurovisivo português. Desta vez, estarão em destaque as canções concorrentes do Festival Eurovisão da Canção Júnior, que decorrerá no próximo domingo, dia 26.

As 16 canções a concurso na competição infantil serão analisadas pelas 13 personalidades que constituem o painel de comentadores do Olhares sobre o JESC2017. Provenientes de várias áreas profissionais, de várias idades e de vários países, os comentadores foram convidados pelo ESCPORTUGAL por serem detentores de conhecimentos e experiências ligadas à Eurovisão que vão fazer dos seus Olhares uma referência.

Terão, a partir de amanhã e nos dias que se seguem, a missão de dar a sua opinião sobre os 16 temas a concurso. Entretanto, propomos que conheça um pouco melhor o grupo de comentadores:

Cláudio Poiares-Rodrigues -  Tem 26 anos de idade e é natural de Fafe. Vive atualmente em Southampton, Reino Unido, estando por Terras de Sua Majestade há quatro anos. A sua paixão pela Eurovisão já vem de longe, desde bem pequenino, sendo a sua primeira recordação a atuação de Célia Lawson em 1997. Já a Eurovisão Júnior acompanha desde 2012, aquando da vitória de Anastasiya Petryk na Holanda. Recorda com carinho as atuações de Maria Guinot em 1984, Secret Garden (Noruega) em 1995, María Isabel em 2004 (JESC Espanha) e Federica Falzon em 2014 (JESC Malta).  Integra o painel do ESCPortugal Regiões desde 2016.

Dalal Midhat - Cantora e compositora, Dalal Midhat nasceu em 1981 em Sarajevo, contando com 15 anos de carreira musical. Começou a cantar no coro da escola primária, compondo a primeira canção em 1995. Entre 1999 e 2009 integrou o grupo Erato, conquistando diversas distinções no país, tendo posteriormente apostado na carreira a solo. Em 2016, juntamente com Deen, Ana Rucner e Jala, representou a Bósnia-Herzegovina no Festival Eurovisão em Estocolmo com "Ljubav Je", terminando em 11.º lugar na semifinal.



Diogo Cabral - Natural da Ilha de São Miguel, Diogo Cabral tem 26 anos de idade e é licenciado em História e Geografia e mestre em Ensino de História e Geografia. Atualmente a trabalhar enquanto professor numa escola da rede pública dos Açores, Diogo recorda que o entusiasmo pelo Festival Eurovisão remonta a 2003 quando Rita Guerra representou Portugal no concurso. Recorda com carinho as participações de Simone de Oliveira e Maria Guinot, destacando o injusto 13.º de Belgrado e a sensibilidade e encanto do (nosso) Salvador Sobral na Ucrânia. É um membro recente

Hugo Sepúlveda - Licenciado em Design e Marketing de Moda e pós-graduado em Comunicação, Arte e Cultura, Hugo Sepúlveda tem 25 anos de idade e reside em Braga. Acompanhante da Eurovisão desde cedo, apaixonou-se pelo concurso em 2008, com o interesse a crescer de ano para ano. Ainda que mais recente, o mesmo interesse expandiu-se para o Festival Eurovisão Júnior. Integra o painel do ESCPortugal Regiões desde 2016, tendo participado nas últimas edições do Olhares.

Hélder Simões - Jovem de 18 anos, admite que desde sempre teve uma queda pela música. O gosto pelas línguas e culturas foram dois dos fatores que o fizeram apaixonar pelo Festival Eurovisão: "Eu nasci com o certame, a minha família conta que na altura reuniam-se à volta da tv da sala para ver o festival da canção. Em 2014 comecei a seguir as finais nacionais de outros países assim como o JESC. A minha filosofia de vida é: Let it be" admite.  Integra o painel do ESCPortugal Regiões desde 2016.

José Carlos Godinho - Formado em Música no Conservatório Nacional de Lisboa e em Pedagogia Musical na Universidade de Londres, José Carlos Godinho é professor coordenador e formador de professores de Música, no Ensino Superior Politécnico. É compositor e autor de canções e manuais escolares para crianças, tendo trabalhado recentemente com diversos rostos ligados ao Festival Eurovisão, como Vânia Fernandes e Manuela Bravo.


Lisa Garden - Lisa Garden é o nome artístico de Ana Pimenta, 27 anos de idade, natural de Valbom, Gondomar. Há 7 anos encarnou outra personagem, a de Ana Bloom, onde interpretou alguns temas de sucesso com destaque em séries de televisão. Como Lisa Garden, participou nalguns projetos de Pedro Saraiva, que a acabaria por convidar para defender o seu tema, Without You, no Festival da Canção 2017. É espectadora atenta da final nacional portuguesa, tendo revelado que adora Todas As Ruas Do Amor.



Lucía Pérez - Nascida em Lugo, na Galiza, Lucía Pérez ganhou, aos 17 anos de idade, um programa de cantores amadores na televisão regional galega, tendo lançado o seu primeiro álbum no ano seguinte, em 2003. Com mais três álbuns lançados e diversos prémios conquistados, a cantora ganhou o direito de representar Espanha no Festival Eurovisão 2011 com "Que Me Quiten Lo Bailao", terminando em 23.º lugar, com a pontuação máxima de Portugal e França. Em 2014, lançou o seu sexto álbum de estúdio.



Martin Fitch - Apresentador, ator e cantor, Marcin Mrozinski nasceu em 1985 em Inowroclaw, na Polónia. Começou a sua carreira musical aos 8 anos de idade, participando em diversos concursos de música infantil. Posteriormente alcançou as semifinais do Ídolos, tendo integrado o elenco de diversos musicais, como 'O Fantasma da Ópera' e 'Os Miseráveis'. Em 2010, Marcin adquire o direito de representar a Polónia no Festival Eurovisão em Oslo com "Legenda", terminando no 13.º lugar da semifinal. Com "Fight for Us" tentou representar o país no Festival Eurovisão 2017, tendo terminado em 7.º lugar no Krajowe Eliminacje. Estreou recentemente um novo talk show, 'Myślę pozytywnie'.



Nuno Carrilho -  Natural de Alpalhão, no distrito de Portalegre, Nuno Carrilho trocou as planícies alentejanas pela capital portuguesa para estudar Engenharia Física, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Membro da equipa do ESCPortugal desde 2010, é um dos principais dinamizadores das iniciativas do site. Apesar de remota, manteve sempre a esperança de ver Portugal a conquistar a primeira vitória no Festival Eurovisão... et voilà aconteceu este ano!

Nuno Reis Conceição - Natural de Sintra e com uma passagem por Angola por dois anos, Nuno Reis Conceição assume ter duas grandes paixões na vida: a Química e o Festival Eurovisão. Bolseiro da Reitoria da Universidade de Lisboa na qualidade de gestor do recém-criado Colégio de Química, frequenta atualmente o Mestrado em Química no Instituto Superior Técnico. Desde sempre fascinado por sonoridades de outros países e línguas, o interesse pelo Festival da Eurovisão surgiu na década de 80, ganhando contornos (ainda) mais sérios em 1994, com a participação de Sara Tavares em Dublin. Desde então, acompanhou fervorosamente o evento anual, sempre torcendo por uma tão desejada vitória portuguesa... que finalmente aconteceu!  Integra há pouco tempo o painel do ESCPortugal Regiões.

Rúben Ameixa - Tem 25 anos de idade e é natural de São Vicente e Ventosa, Elvas. Acompanha o “mundo” da Eurovisão desde os 13/14 anos de idade. Formado em 2011 em Informação e Animação Turística, está desde muito cedo ligado ao movimento associativo, nomeadamente a um grupo de teatro amador e um grupo de Carnaval. Neste âmbito,  participa no Carnaval Internacional de Elvas. Atualmente é também Vice Presidente da Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa, cargo que ocupa desde outubro de 2014. É membro recente do painel ESCPORTUGAL Regiões. 

Wanda Stuart - Nasceu no dia 6 de Janeiro de 1968 em Lisboa. Filha de uma cabo-verdiana e de pai português, é a mais nova de dez irmãos. Desde cedo sempre mostrou aptidão para o mundo do espetáculo. Ao mesmo tempo que estudava no ensino secundário, fez audições para o Instituto Gregoriano de Lisboa e trabalhou para pagar as próprias aulas, cantando ao vivo em bares, hotéis e casinos. A sua grande estreia aconteceu numa Festa do Avante. Mais tarde é convidada por Júlio Isidro, que assistiu a uma das suas muitas performances ao vivo, para cantar no seu programa Lugar ao Sol, gravado para a RTP1. Em 2011, participou no Festival da Canção com a música Chegar à Tua Voz, conquistando o 4.º lugar.



Não perca os Olhares Sobre o JESC2017, durante os próximos dias, no ESCPortugal!

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. É a primeira vez que há comentadores estrangeiros? Estou impressionado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:42

    Excelente painel. Parabens

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:43

    Sem menosprezar os anteriores, é o melhor painel de sempre! Parabéns esc portugal!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:42

    Uau :) o que dirão os comentadores...bom trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:59

    O escportugal é um orgulho (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.