Slider

[Olhares sobre o JESC] Recorde connosco os anteriores vencedores da iniciativa


O Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior 2017 chega hoje ao fim com a sagração de mais um vencedor. O ESCPortugal convida-o a recordar os anteriores vencedores da iniciativa.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ESCPortugal levou a cabo, nas vésperas do Festival Eurovisão Júnior, mais uma edição do Olhares, contando com um painel de luxo de onde se destacam os cantores Dalal Midhat (Bósnia-Herzegovina 2016), Lisa Garden (FC2017), Lúcia Pérez (Espanha 2011), Michal Fitch (Polónia 2010) e Wanda Stuart (FC1985/2011). 

Dezasseis candidaturas estão na corrida pelo título, mas o vencedor do Olhares sobre o JESC 2017 só será conhecido hoje à noite... Até lá, o ESCPortugal convida-o a recordar os anteriores vencedores da iniciativa.

Destiny Chukunyere e "Not My Soul", representantes de Malta em Sófia, foram os grandes vencedores do Olhares sobre o Festival Eurovisão Júnior 2015, dias antes da vitória na competição infantil. Mas o painel da edição inaugural do Olhares sobre o JESC teve a proeza de acertar também no restante pódio: com igualdade pontual na iniciativa do ESCPortugal, Arménia e Eslovénia terminariam em 2.º e 3.º lugar, respetivamente. O 11.º lugar da Ucrânia e o 17.º (e último) da ARJ Macedónia foram também previstos no painel de 2015 que contou com a participação de Pedro Madeira e Jorge Leiria, representantes de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2006 e 2007, respetivamente.



A candidatura russa no Festival Eurovisão Júnior 2016, encabeçada pelo Water of Life Project, venceu o Olhares sobre o JESC2016, com uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo classificado, Itália. Contudo, a Rússia terminaria em 4.º em Valletta, enquanto que a vencedora da competição, a Geórgia, apenas conquistara o 11.º posto no Olhares. Por outro lado, Itália e ARJ Macedónia, 2.º e 3.º classificados no Olhares terminaram em 3.º e 12.º na competição, respetivamente, enquanto a Arménia, segunda classificada em Valletta, foi quinta classificada nas análises.


Reveladas 14 das 16 análises dos Olhares sobre o JESC2017, a Rússia lidera a tabela classificativa com 124 dos 144 pontos possíveis, sendo seguida pela Arménia (122) e Bielorrússia (118). Contudo, a Sérvia e a Ucrânia, países cujas análises só serão reveladas hoje, poderão destronar Polina Bogusevich e "Wings" da liderança da iniciativa. Quem irá ver a iniciativa do ESCPortugal?




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.