Slider

Noruega: Finalistas do 'Melodi Grand Prix 2018' serão conhecidos a 15 de janeiro


Os finalistas do Melodi Grand Prix 2018 serão conhecidos a 15 de janeiro, um mês mais cedo do que nos últimos anos. A Grande Final decorrerá a 10 de março em Oslo.

Stig Karlsen, produtor do Melodi Grand Prix 2018, final nacional norueguesa, revelou que os finalistas do certame serão revelados a 15 de janeiro, quase dois meses antes da Grande Final. O anúncio terá lugar numa conferência de imprensa, no Store Studio da NRK, que decorrerá um mês mais cedo do que nos últimos anos, realçou o produtor, destacando as mudanças que estão a implementar no formato.

Além disso, Stig Karlsen explicou que o processo de seleção dos finalistas também foi alterado: "O aumento do número de submissões levou-nos a criar uma espécie de 'grupos focais', formatos por personalidades de idades distintas (...) Além disso consultámos vários editores musicais para analisarem as canções. Queremos saber quais as canções que se destacam em todos os grupos e, portanto, têm um maior impacto do que as demais".

Saiba mais pormenores sobre o concurso AQUI.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 56 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Os JOWST representaram a Noruega no Festival da Eurovisão 2017 com Grab The Moment. A banda conseguiu o apuramento para a grande final e terminou na 10.ª posição com 158 pontos. Recorde a sua participação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK / Imagem: NRK / Vídeo:Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.